ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Audiência na Câmara vai discutir 'saúde financeira' da Capital

Adriano Fernandes | 20/02/2018 23:47
Fachada da Câmara de vereadores pela Rua Ricardo Brandão. (Foto: Marcos Ermínio)
Fachada da Câmara de vereadores pela Rua Ricardo Brandão. (Foto: Marcos Ermínio)

Em audiência pública no próximo dia 28, o Poder Executivo deve prestar contas sobre o cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2017. O evento ocorre às 8h, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Deverão ser apresentados os demonstrativo financeiro dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2017. “A audiência pública é um instrumento para que o executivo demonstre para a população como está a saúde financeira do município”, comentou o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Eduardo Romero (Rede).

Por lei, a prefeitura precisa a cada quatro meses demonstrar na Câmara como estão as finanças públicas. Na última prestação de contas, realizada em 29 de setembro de 2017, o limite de gastos com pessoal estava em 51,9% da arrecadação municipal.

A Lei de Responsabilidade Fiscal prevê como limite de alerta 48,60%, limite prudencial de 51,30% e limite máximo de 54%. No mesmo dia, as 10h, vai ser realizada Audiência Pública para prestação de contas quadrimestral da Secretaria Municipal de Saúde.

Nos siga no Google Notícias