A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

20/08/2018 12:23

Audiência vai debater a criação de lei para incentivo ao esporte

Evento terá a participação de convidados que trabalham no setor, assim como poder público

Leonardo Rocha
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados vão realizar amanhã (21), a partir das 18h30, audiência pública para debater uma lei estadual que possa incentivar o esporte no Mato Grosso do Sul. O evento vai reunir convidados que trabalham no setor, assim como representantes do poder público, que podem viabilizar estas atividades.

Proposto pelo deputado José Carlos Barbosa (DEM), o evento vai ocorrer no plenário da Assembleia. “A audiência atende a um requerimento encaminhado por representantes da área. O objeto é reunir a Secretaria de Fazenda e a comunidade esportiva para que tenhamos a lei de incêndio com base nos recursos arrecadados do ICMS”, descreveu o parlamentar.

A intenção é sugerir que a lei seja conduzida e apresentada pelo poder executivo, que tem a prerrogativa de propor incentivos no setor público. O objetivo é que através destes benefícios (fiscais) possam ter mais empresas e instituições contribuindo com o esporte, fomentando o setor no Estado.

“O esporte é uma atividade que recupera e salva vidas. No Brasil, perdemos talentos por falta de apoio. Deveríamos ter um número de campeões muito maior”, disse o deputado. A expectativa é que com mais investimentos na área esportiva, além de surgir novos talentos, também possam retirar jovens do mundo do crime e drogas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions