ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Audiência vai discutir situação de indígenas presos em MS

Evento vai ocorrer nesta tarde (14), a partir das 14h30, com a participação de várias entidades

Leonardo Rocha | 14/11/2018 08:29
Evento vai ocorrer no plenarinho da Assembleia (Foto:
Evento vai ocorrer no plenarinho da Assembleia (Foto:

A Assembleia promove hoje (14), a partir das 14h30, audiência pública para tratar da situação prisional de indígenas, em Mato Grosso do Sul. O evento vai ocorrer no plenarinho do legislativo, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A expectativa é fazer um relatório e avaliação do cenário estadual.

Proposta pelo deputado João Grandão (PT), a audiência pretende detalhar o panorama da situação prisional dos detentos indígenas, bem como colocar em debate a legislação atual que trata destes presos em específico. O objetivo é criar ao final do evento um grupo de trabalho para tratar do tema e articular práticas efetivas.

O evento com o título “Justiça Criminal e Detentos Indígenas no Mato Grosso do Sul” terá a participação de representantes da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), Defensoria Pública, DPU (Defensoria Pública da União), assim como MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal).

Haverá espaço para os órgãos que cuidam dos povos indígenas, como a Funai (Fundação Nacional do Índio) e outras entidades da sociedade civil, entre elas a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) e Najup-MS ( Núcleo de Defesa e Assessoria Jurídica Popular).

Nos siga no Google Notícias