A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/04/2013 14:59

Azambuja apoia produtores, mas nega que tenha incitado protesto

Zemil Rocha
Reinaldo Azambuja: Conversar não é incitar (Foto: Marcos Ermínio)Reinaldo Azambuja: "Conversar não é incitar" (Foto: Marcos Ermínio)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) cumprimentou produtores rurais ao chegar ao Jockey Club, esta manhã, mas negou que tenha incitado-os no protesto que realizaram contra invasões de terras e pela paz no campo. “Eu cheguei e cumprimentei vários produtores do Estado inteiro que estavam ali e que eu conheço. Depois fui direto para o palanque. Não incitei nenhum protesto”, garantiu o parlamentar. “Conversar não significa incitar”, emendou.

Embora apóie a luta dos produtores rurais, sendo inclusive integrante da categoria, Reinaldo Azambuja ficou o tempo todo na sala ou no palanque de autoridades, junto com a presidenta Dilma. No momento em que os manifestantes começaram a gritar, o governador André Puccinelli chegou a pedir que fizessem silêncio. “Nesse momento eu estava sentado atrás da Dilma”, explicou Azambuja.

Esta manhã cerca de mil produtores rurais participaram do protesto liderado pela Organização Não Governamental (ONG) ruralista Recove.Os manifestantes gritaram “demarcação não”. De outro lado, defensores dos direitos dos índios, reagiram e defenderam a política da Funai pedindo “demarcação sim”.

 

 



Tá, tem muita terra indígena sim e sabe pra que? Pra eles VENDEREM a preço de banana aqui na cidade e se enfiar novamente em invasões, a cultura deles hoje não a mesma de anos atrás, essa de índio caçar, pescar cuidar da terra ficou nos livros de história, eles pedem terra, depois vão pra TV pedir Bolsa Familia, cestas básicas, e casas populares nas aldeias então pra que terra? As fazendas que eles querem? As mais valorizadas aquelas que muitas familias demoraram anos para construir e tornar produtivas e não as terras desapropriadas e griladas, não sou filha de fazendeiro sou apenas uma pessoa que acompanha diariamente os noticiários da cidade.E tem outra a Av Paulista o Vale do Anhangabaú pertencima aos Tupis, e ai São Paulo vai ter que devolver também?
 
Gisele Guedes em 29/04/2013 16:23:47
Nos produtores estamos cançados de ser descriminado pela sociedade, queremos respeito, nuca esquessão que des do cafe da manha ate hora de dormi nos colocamos tudo na mão da sociedade
 
Jaime Fernandes em 29/04/2013 15:46:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions