A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

01/01/2019 16:39

Azambuja destaca projetos estruturantes que “florescerão” no 2ª mandato

Governador assume novo mandato, pediu benção de Deus e citou importância do trabalho coletivo

Aline dos Santos e Leonardo Rocha
Reinaldo, que assumiu segundo mandato,  e a primeira-dama Fátima Azambuja. (Foto: Henrique Kawaminami)Reinaldo, que assumiu segundo mandato, e a primeira-dama Fátima Azambuja. (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Reinado Azambuja (PSDB) tomou posse nesta terça-feira (dia primeiro) e destacou os projetos estruturantes que “florescerão no segundo mandato”. Nesta lista entram a rota bioceânica e a ferrovia transamericana.

A rota viária vai ligar o Estado ao Chile, uma saída para o Oceano Pacífico que encurta a distância da China, principal parceiro comercial de Mato Grosso do Sul. Já a ferrovia, conforme o governador, e um modal estratégico que vai integrar o Estado com o Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

“Senhoras e senhores, meus amigos, ainda há muitos desafios. Não são desafios apenas do Executivo, mas de toda a sociedade organizada. Já vai distante o tempo em que o governo podia tudo, fazia tudo e resolvia tudo. É hora de transferir a grande energia consumida pela radicalização para o trabalho coletivo. Ninguém fará por nós o que é o nosso dever. Muito obrigado e que Deus nos abençoe”, disse Azambuja, no discurso de posse na Assembleia Legislativa.

A partir das 17h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o governador vai dar posse ao secretariado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions