A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/03/2015 10:47

Azambuja diz que PSDB já se articula para suas eleições internas em MS

Leonardo Rocha
Reinaldo ponderou que partido já se organiza para as eleições municipais do PSDB (Foto: Marcos Ermínio)Reinaldo ponderou que partido já se organiza para as eleições municipais do PSDB (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou hoje (23), que a direção estadual do PSDB, em Mato Grosso do Sul, já está se reunindo com certa frequência para discutir o planejamento político futuro, assim como as eleições municipais da legenda, que irão ocorrer no mês de maio, em todo país.

“O PSDB tem se reunido para discutir as eleições municipais, com reuniões frequentes do diretório para conversamos sobre a organização e ações de cada município do Estado”, ressaltou o tucano, ao final da reunião das agencias fazendárias do Estado, no auditório do TCE (Tribunal de Contas Estadual).

De acordo com a direção estadual do PSDB, as eleições nos municípios do interior de Mato Grosso do Sul tem data base para acontecer no dia 10 de maio, se houver qualquer eventualidade, pode ser requisitada a mudança da data à executiva nacional, podendo acontecer até o dia 17 do mesmo mês.

Já para cidades acima de 500 mil habitantes, no caso Campo Grande, a eleição está marcada para o dia 31 de maio. Na Capital, até o momento, apenas Lívio Viana de Oliveira, conhecido como Dr. Lívio, se colocou como candidato a presidência municipal, no lugar do atual secretário de Administração, Carlos Alberto Assis.

Lívio foi candidato a deputado estadual na última eleição, mas não conseguiu se eleger, no momento ele exerce a função de secretário adjunto na Secretaria Estadual de Saúde.

Futuro - Sobre as eleições de 2016, para as prefeituras das 79 cidades do Estado, tanto o governador, como as principais lideranças do PSDB tem adotado uma postura mais cautelosa, ressaltando que só vão iniciar as conversas sobre estratégia e até discussão de eventuais candidatos, a partir do segundo semestre. Em Campo Grande, o nome mais forte para disputar a prefeitura é da vice-governadora, Rose Modesto.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions