ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Azambuja se encontra com Alckmin para discutir parcerias entre estados

Michel Faustino | 06/12/2014 16:10
Encontro entre os dois governadores aconteceu na sexta-feira (06). (Foto: Divulgação)
Encontro entre os dois governadores aconteceu na sexta-feira (06). (Foto: Divulgação)

O governador eleito, deputado federal, Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu na sexta-feira (5) com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin para discutir parcerias em diversas áreas entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Reinaldo participou da reunião acompanhado do presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, e do filho, Rodrigo Azambuja.

Durante o encontro foi discutida a possibilidade de parceria entre as forças de segurança dos dois estados. Reinaldo ressaltou que as discussões entre as duas secretarias de segurança será constante.

Foi discutido ainda o pagamento pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo) das indenizações a municípios de Mato Grosso do Sul por conta dos danos provocados pela construção e funcionamento de usinas da companhia. Geraldo Alckmin determinou ao Secretário de Estado da Casa Civil, Saulo de Castro Abreu Filho, que levante quais são as ações na Justiça contra a Companhia.

Azambuja encerrou lembrando que  desenvolvimento da capacidade logística do Estado será um dos grandes desafios de seu governo que tem como objetivo tornar Mato Grosso do Sul mais dinâmico e menos dependente.

Nos siga no Google Notícias