A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

17/10/2017 17:18

Bancada de MS define hoje emendas ao Orçamento federal para o Estado

Umas das principais é a destinação de R$ 56 milhões para construção de ponte ligando o Estado ao Paraguai

Mayara Bueno
Reunião da bancada federal de Mato Grosso do Sul, presidida pelo senador Waldemir Moka, em julho de 2017, em Brasília.(Foto: Divulgação/Arquivo).Reunião da bancada federal de Mato Grosso do Sul, presidida pelo senador Waldemir Moka, em julho de 2017, em Brasília.(Foto: Divulgação/Arquivo).

A bancada federal de Mato Grosso do Sul vai se reunir neste terça-feira, dia 17, para definir as emendas para apresentar ao Orçamento federal. Entre as prioridades, está a viabilização de R$ 56 milhões para construção da ponte ligando Porto Murtinho - cidade localizada a 431 km de Campo Grande - à cidade Carmelo Peralta, no Paraguai.

Brasil e Paraguai querem, com a ponte, impulsionar o corredor bioceânico, interligando Centro-Oeste brasileiro e norte do Paraguai. A discussão sobre a chamada Rota Bioceânica aconteceu, principalmente, em setembro, quando 80 pessoas viajaram 6 mil km em 29 caminhonetes até a costa do Pacífico. 

"Vamos propor ao Orçamento. Sendo aprovado, o recurso fica disponível ao Governo de MS em 2018", disse o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

Compõem a bancada os deputados e senadores, Tereza Cristina (PSB); Geraldo Rezende, Elizeu Dionisio, ambos do PSDB; Vander Loubet e José Orcírio Miranda dos Santos, do PT; Dagoberto Nogueira, Luiz Henrique Mandetta, Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB e Pedro Chaves (PSC).

Ainda de acordo com Dagoberto, as emendas precisam ser apresentadas "em comum acordo", por isso a reunião de hoje. Ele explicou que, se aprovada, a emenda terá de, obrigatoriamente, ser cumprida, pois é impositiva.

Também considerada prioritária, emenda de mesmo valor pode ser destinada à continuidade das obras de pavimentação da MS-165, a rodovia Sul-Fronteira, que interliga vários municípios na fronteira com o Paraguai.

A bancada ainda quer apresentar outras 15 sugestões, que ainda serão discutidas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions