ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 32º

Política

Barbosinha aponta “métodos rasteiros” em episódio envolvendo dirigente do PL

Candidato do DEM afirma que forças políticas deveriam debater ideias na campanha eleitoral

Helio de Freitas, de Dourados | 04/11/2020 14:19
José Carlos Barbosa, candidato do DEM à Prefeitura de Dourados (Foto: Divulgação)
José Carlos Barbosa, candidato do DEM à Prefeitura de Dourados (Foto: Divulgação)

Candidato a prefeito de Dourados pelo DEM, o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, aproveitou o episódio envolvendo o presidente municipal do PL, Carlinhos Cantor, em suposta contratação falsa de cabos eleitorais para disparar contra os adversários.

“É lamentável que isso ocorra justamente num momento em que as forças políticas deveriam debater ideias para tirar nossa cidade da situação em que ela se encontra hoje”, afirmou Barbosinha, em nota enviada pela assessoria da campanha.

Nesta terça-feira (3), após denúncia da coligação de Barbosinha, Cantor foi chamado à Justiça Eleitoral e advertido pelo juiz César de Souza Lima por suposta contratação falsa de cabos eleitores em nome do candidato do DEM.

“Ao invés de debater projetos e propostas, ainda tem gente que acredita ser possível vencer eleição com métodos rasteiros”, disse o candidato, chamado pelos adversários de “representante da velha política”.

A coligação encabeçada por Barbosinha citou Carlinhos Cantor como coordenador da campanha do candidato a prefeito do PP, Alan Guedes. Entretanto, Alan desmentiu a informação e diz que Cantor não fala por sua campanha. O PL faz parte da coligação e indicou o candidato a vice de Alan, o médico Guto Moreira.

“Temo que centenas de pais de família tenham sido enganados por essa falsa contratação em meu nome, mesmo porque já recebi informação que estão usando até uma lista para contratações que jamais foram autorizadas pela nossa coligação”, afirmou Barbosinha. “Quem está praticando a velha política que acha eleição se vence a qualquer custo?”, completou.

Além de Alan Guedes e Barbosinha, outros cinco candidatos disputam a eleição para prefeito de Dourados – Wilson Matos (PTB), Racib Harb (Republicanos), João Carlos (PT), Mauro Thronicke (PSL) e Jeferson Bezerra (PMN).

Nos siga no Google Notícias