ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 33º

Política

Barbosinha e Guedes dividem preferência dos eleitores em Dourados

Candidato do DEM está a frente dos adversários em todos os cenários avaliados

Por Leonardo Rocha | 19/10/2020 10:28
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A disputa pela prefeitura é acirrada em Dourados. Pesquisa do Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa e de Opinião Pública) indica diferença de apenas 8 pontos percentuais entre o primeiro e segundo colocado.

O levantamento coloca o candidato José Carlos Barbosa (DEM), conhecido como “Barbosinha”, na liderança da disputa, com 29% das intenções de votos, seguido por Alan Guedes (PP) que tem 21%. Neste cenário são apresentados os nomes (candidatos) aos entrevistados.

Considerando a margem de erro de 4 pontos percentuais a mais ou a menos, e um intervalo de confiança de 95%, a distância entre os dois primeiros colocados pode ser ainda menor.

Depois aparecem Racib Harb (Republicanos) e Wilson Matos (PTB) com 5%. Já João Carlos de Souza (PT) tem 4%, Mauro Thronicke (PSL) 2% e Jeferson Bezerra (PMN) 1%. Os que preferiram branco ou nulo somam 13%, e os indecisos chegaram a marcada de 20%.

Quando se leva em conta apenas os votos válidos, descartando quem preferiu branco, nulo ou indeciso, Barbosa chega a 43,28%, tendo Alan Guedes 31,34%, Racib e Wilson Matos 7,46%. João Carlos aparece com 5,97%, seguido por Mauro Thronicke (2,99%) e Jeferson Bezerra, que dispõe de 01,49%.

Já no cenário onde o entrevistado não recebe os nomes dos candidatos, e fala espontâneamente, Barbosinha tem 18%, seguido por Alan Guedes (8%), Racib (3%), Wilson (2%), João Carlos (1%), Mauro (1%) e Jeferson (0%). Brancos, nulos e indecisos somaram 67%.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Rejeição – No outro  extremo da pesquisa, também é Barbosinha quem sai na frente, mas com diferença bem maior quando o assunto é rejeição.

Quando a pergunta é em quem não votaria, 33% dos entrevistados citaram José Carlos Barbosa, 12% Jeferson e Alan Guedes, 10% Wilson Matos, 9% Mauro Thronicke, 9% João Carlos, 8% Racib e 19% preferiram não citar nenhum candidato.

A pesquisa ouviu 400 pessoas de 13 a 15 de outubro na cidade de Dourados. O levantamento foi registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número: 01465/2020.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário