ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal briga com Elizeu e clima esquenta em sessão de cassação

Lidiane Kober, Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 12/03/2014 17:06
Logo que chegou, Bernal se estranhou com Elizeu Dionizio e tumulto se instalou na Câmara (Foto: Cleber Gellio)
Logo que chegou, Bernal se estranhou com Elizeu Dionizio e tumulto se instalou na Câmara (Foto: Cleber Gellio)

Em meio ao tumulto na chegada à Câmara Municipal, o prefeito Alcides Bernal (PP) se estranhou com o vereador Elizeu Dionísio (SDD) e por pouco os dois não partiram para a briga corporal. O prefeito chegou a empurrar o parlamentar e a turma do “deixa disso” entrou em ação.

A confusão, de acordo com testemunhas, começou porque Elizeu foi cumprimentar Bernal, que não gostou da aproximação do adversário, o empurrou e deu um tapa na mão dele. A tropa de choque do prefeito, por sua vez, acusou o vereador de dar um tapa no chefe do Executivo.

Com essa alegação, a titular da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), Ritva Cecília Vieira, chegou a convocar a polícia e pediu para dar voz de prisão ao parlamentar.

Percebendo os ânimos exaltados, os vereadores Marcos Alex (PT) e Airton Saraiva (DEM) entraram em ação para apaziguar o clima. “Você é maior que ele, não se abata”, disse Saraiva ao colega de Casa.

A torcida pró-Bernal, no entanto, tratou de voltar a esquentar o clima, com duros ataques a Elizeu. O grupo chegou a intimar o vereador a deixar a área protegida pela polícia para enfrentá-los.

O clima também deixou Alex, líder do prefeito na Câmara, exaltado. Ao se aproximar da torcida contra Bernal, ele ganhou críticas do grupo e não gostou nenhum pouco. Com o dedo apontado na boca, o petista mandou os opositores calarem a boca.

O grupo reagiu à altura e acionou a escolta policial para denunciar provocação. Vendo a confusão se aproximar, o vereador Ayrton Araújo (PT) tratou de entrar em ação e, pelo braço, puxou Alex até afastá-lo da torcida contrária do prefeito.

Após encontro tenso e tapa, vereador volta a falar com dedo em riste  (Foto: Cleber Gellio)
Após encontro tenso e tapa, vereador volta a falar com dedo em riste (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito reage e vereadores Alex do PT e Luiza Ribeiro intervém na briga (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito reage e vereadores Alex do PT e Luiza Ribeiro intervém na briga (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias