ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Bernal demite 110 comissionados, metade da área da saúde

Fabiano Arruda | 09/01/2013 10:26
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, demitiu hoje cem funcionários. (Foto; Luciano Muta)
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, demitiu hoje cem funcionários. (Foto; Luciano Muta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), exonerou, nesta quarta-feira, 110 servidores comissionados. Os nomes constam em dois decretos publicados na edição do hoje do Diário Oficial do Município.

Os decretos informam que todos os demitidos fazem parte do “cargo em comissão de Direção e Assessoramento do Quadro de Pessoal do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação”. Do total, 54 atuavam na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

As “baixas” na Saúde ocorrem em meio a uma epidemia de dengue, confirmada no início do ano.

As exonerações têm efeito a partir de hoje. Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Semre (Secretaria Municipal de Receita), Semad (Secretaria Municipal de Administração), Sas (Secretaria Municipal de Assistência Social), Sepanflic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e Semed (Secretaria Municipal de Educação) são outras secretarias que tiveram comissionados demitidos pelos decretos.

Na segunda (7), Bernal deu indícios da “leva” de exonerações na administração municipal. Ao comentar sobre os cargos em comissão, o prefeito justificou: “Vão ser colocados no lugar técnicos responsáveis para garantir a transparência na máquina”.

Nos siga no Google Notícias