A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/01/2013 10:26

Bernal demite 110 comissionados, metade da área da saúde

Fabiano Arruda
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, demitiu hoje cem funcionários. (Foto; Luciano Muta)O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, demitiu hoje cem funcionários. (Foto; Luciano Muta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), exonerou, nesta quarta-feira, 110 servidores comissionados. Os nomes constam em dois decretos publicados na edição do hoje do Diário Oficial do Município.

Os decretos informam que todos os demitidos fazem parte do “cargo em comissão de Direção e Assessoramento do Quadro de Pessoal do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação”. Do total, 54 atuavam na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

As “baixas” na Saúde ocorrem em meio a uma epidemia de dengue, confirmada no início do ano.

As exonerações têm efeito a partir de hoje. Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Semre (Secretaria Municipal de Receita), Semad (Secretaria Municipal de Administração), Sas (Secretaria Municipal de Assistência Social), Sepanflic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e Semed (Secretaria Municipal de Educação) são outras secretarias que tiveram comissionados demitidos pelos decretos.

Na segunda (7), Bernal deu indícios da “leva” de exonerações na administração municipal. Ao comentar sobre os cargos em comissão, o prefeito justificou: “Vão ser colocados no lugar técnicos responsáveis para garantir a transparência na máquina”.



Tem gente que fica indignada quando vê uma notícia dessa. Como ja foi comentado "quem estuda e faz concurso público não perde o emprego". O problema da dengue não vai ser resolvido mantendo as mesmas pessoas contratadas em seus cargos, e sim consciêntizando a população a não jogar lixo em locais inadequados. A população tem que ser educada, só assim vamos resolver esse e outros problemas de epidemia.
Parabéns Bernal, essa prefeitura tava uma bagunça mesmo.
 
Nei Santos em 15/01/2013 08:48:03
Esse é o prefeito que vcs Escolheram, e agora como fica todo esse pessoal que foi mandado embora?Realmente esse prefeito não tem preparo físico para administrar uma cidade, Campo Grande nas mãos desse cara não será a mesma.
 
Bruna Silva em 10/01/2013 10:07:02
Bem que ele falou que iria mexer com a saúde, mais assim não dá né sr. Prefeito!! Para mudar é preciso primeiro ter peças de reposição e isso não é fácil de encontrar em prateleiras, para fazer mudanças é preciso planejamento sr. Prefeito.. Que decepção..
 
Claudio em 09/01/2013 23:18:25
Nossa gente, isso que é Humanizar a administração, administrar para as pessoas !! a dengue em alta e o Prefeito da Nossa Gente exonerando pessoas que trabalham na SESAU !! O prefeito esta tão culpado que não esta nem trocando de camisa, já faz dias que ele usa essa azuzinha ai da foto... kkkkkk
 
Henrique Oliveira em 09/01/2013 15:00:10
Sei....
 
adelaide silva em 09/01/2013 14:22:46
parabéns sr. prefeiro, começaste bem rsrs
a saude esta um caos, a dengue esta aumentando e o sr. demite a maioria justamente da area da saude?
 
claiton barcelos em 09/01/2013 12:40:17
Nada mais justo com quem estuda e se dedica para passar em concurso público! Chance tem que ser dada a funcionário de carreira, que quis entrar em tal orgão, estudou e vai se dedicar em tempo integral! Bernal não foi meu candidato, mas está começando muito bem. Continue assim prefeito.
 
Luan Gomes em 09/01/2013 11:34:23
Este é o prefeito que nós do povo escolhemos fazendo um bom trabalho; esse pessoal não produz então é necessário renovar e coloca pessoas disposta a enfrentar desafios.
 
Kaio Ferraz em 09/01/2013 11:05:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions