A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/01/2013 11:46

Bernal pede que população denuncie locais propícios a dengue

Paula Maciulevicius e Luciana Brazil
Balanço do programa lançado neste final de semana deve ser divulgado nesta tarde. Bernal afirma que já diminuíram as filas nos postos de saúde. (Foto: Rodrigo Pazinato)Balanço do programa lançado neste final de semana deve ser divulgado nesta tarde. Bernal afirma que já diminuíram as filas nos postos de saúde. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito Alcides Bernal (PP) falou sobre a dengue nesta segunda-feira, após o mutirão no final de semana. Bernal disse que a população está colaborando e que deve continuar denunciando os locais onde está propício o surgimento do criadouro do mosquito transmissor da dengue.

Ainda sem relatar o balanço dos atendimentos neste sábado e domingo, quando foi lançado o Programa Saúde em Ação, que prioriza os bairros Mata do Jacinto, Nova Lima, Batistão, Jardim Caiobá e Tiradentes, Bernal adiantou que o saldo é positivo. “Diminuiu as filas e já reduziu os problemas nos hospitais”, ressaltou.

A prefeitura, por meio dos agentes de saúde, deve voltar a entrar nos imóveis fechados. Em dezembro, segundo o prefeito, o número de casos foi 4,5 vezes maior do que no mesmo período de 2011. O último boletim epidemiológico do município apontou 994 casos confirmados de dengue em 2012 e 7.752 casos notificados. Três mortes foram confirmadas. Com estes índices, o número de casos é quase o dobro do registrado em 2011, de 506 confirmados.

Ainda conforme declaração de Bernal neste final de semana, durante o lançamento do programa, o número diário de pessoas com sintomas da doença está entre 100 e 120.



QUAL O NÚMERO QUE DEVEMOS LIGAR PARA DENUNCIAR, POIS AÍ EXISTIA UM NÚMERO, 118, NÃO FUNCIONOU, POIS FIZ VÁRIAS DENÚNCIA DE 6(SEIS) TERRENOS BALDIOS, NOS FUNDOS O UPA UNIVERSITÁRIO, AO LADO DO PRÁTICO GUAICURUS, FRENTE PARA AV. GURY MARQUES, E ATÉ HOJE, NÃO LIMPARAM O TERRENO, E SEMANA PASSADA FOMOS SURPREENDIDOS, COM FOGO NO IMÓVEL, NUM FIM DE SEMANA, SÁBADO A TARDE, FOI UM DESASTRE, FOI O QUE LIMPOU O IMÓVEL, PORQUE DENÚNCIA, SÓ EU, FIZ UMAS 5(CINCO) E NUNCA VÍ UM FISCAL, ALÍ, PARA SEQUER AVERIGUAR A SUJEIRA E OBRIGAREM O PROPRIETÁRIO, LIMPAR, PORTANTO, DÊ O NÚMERO, ONDE DENUNCIAR, AÍ SIM DENUNCIAREMOS, E GOSTARIA QUE A PREFEITURA, COLOCASSE FISCAIS NAS RUAS PARA VER ISSO, E VER ISSO, NÃO ESPERE DENÚNCIA.
 
PEDRO BRAGA em 07/01/2013 13:47:54
Sr prefeito,acredito que sua intenção seja boa porém, precisará muito mais que isso.Moro há mais de 30 anos no mesmo endereço e, perdi a conta de quantas vezes solicitamos a vigilância sanitária, devido a dois depósitos ferro velho existentes em nossa rua que é área central desta capital. A presença dos agentes e nada é a mesma coisa pois nenhuma providência é tomada, uma vez que só em nossa casa,entre oito pessoas, somente uma ainda não contraiu o vírus da dengue. Acredito piamente que algo "estranho" esteja acontecendo, quanto ao quesito "providência" ou multa aos que se dizem proprietários destes locais que, acaso não acometem somente esta área da cidade. Sem contar ratazanas e baratas. Vamos esperar para ver o que acontecerá de diferente nesta nova administração municipal.
 
angela weber em 07/01/2013 12:17:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions