ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Bernal deve acompanhar votação do impeachment em reunião com secretários

Equipe de trabalho define neste domingo cronograma de inaugurações que seguirá até junho

Alberto Dias | 17/04/2016 10:53
Bernal convoca secretários para definir inaugurações. (Foto: Alan Nantes / Arquivo)
Bernal convoca secretários para definir inaugurações. (Foto: Alan Nantes / Arquivo)

Durante a votação em que deputados dirão “sim” ou “não” ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) estará reunido com secretários para definir cronograma de inaugurações de obras na Capital. Conforme a assessoria, por se tratar de um domingo atípico, a TV do gabinete deverá estar ligada na sessão da Câmara que será retomada às 13 horas, mesmo horário da reunião na Prefeitura.

Entre os assuntos previstos, estão alinhamento de trabalho e contratação de pessoas para atuar em Ceinfs e UBS (Unidades Básicas de Saúde) que serão abertas ao público. A série de inaugurações começará esta semana, com asfalto, e seguirá até junho. As novas contratações são, na verdade, para substituir terceirizados contratados por meio de convênio com a Omep e Selecta.

Histórico - As duas entidades são alvo de investigação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), por diversas irregularidades, como funcionários fantasmas, salários exorbitantes e trabalhadores sem vínculo com a Prefeitura, mas que recebia salário do poder público. Do total de 4,8 mil contratos, mais de 400 já foram desligados, conforme informou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias