ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal e mais 11 prefeitos elaboram pauta para reunião com Dilma

Mariana Tokarnia, da Agência Brasil | 24/06/2013 14:55

Em reunião na capital federal, grupo de prefeitos elaborou lista de propostas que será apresentada a presidenta Dilma Rousseff, agora a tarde no Palácio do Planalto.

Um dos poucos a se pronunciar após o encontro fechado foi o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Segundo ele, a lista contempla as principais reivindicações dos protestos que têm ocorrido em todo o país nas últimas semanas, entre elas saúde, educação e mobilidade urbana.

O mineiro, no entanto, não deu detalhes das propostas. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, disse que o documento é resultado de um acordo entre eles. E os demais, que não participaram da reunião, podem acrescentar sugestões posteriormente.

Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, o encontro reuniu 12 deles, sendo nove de capitais. Além de Fortunati e Lacerda, estavam presentes Fernando Haddad (São Paulo), Eduardo Paes (Rio de Janeiro), Paulo Garcia (Goiânia), Alcides Bernal (Campo Grande), Geraldo Julio (Recife), Firmino Filho (Teresina) e Edivaldo Holanda Júnior (São Luís).

Nos siga no Google Notícias