A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/03/2013 17:43

Bernal faz “bullying político” contra vereadores, diz Fábio Trad

Zemil Rocha
Para Fábio Trad, prefeito Bernal não suporta críticas (Foto: Daniel Angelo)Para Fábio Trad, prefeito Bernal não suporta críticas (Foto: Daniel Angelo)

A declaração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), de que vai revelar os nomes dos vereadores que estão “atrapalhando a sua gestão”, na opinião do deputado federal Fabio Trad (PMDB), irmão do antecessor de Bernal, Nelsinho Trad, é “bullying politico”. Para Fábio Trad, “não há outro termo para classificar o gesto inaudito, com claro viés patológico, do prefeito de Campo Grande”.

Observou que Bernal, quando foi vereador e deputado fazia oposição com desembaraço, sem ser ameaçado ou chantageado pelo prefeito ou pelo governador: “Agora que mudou de lado, sendo vidraça, não suporta críticas e pratica bullying contra um poder constituído, para ter a sua disposição apenas os bônus do poder que adula e envaidece”, afirmou.

Existência da oposição, segundo Fábio Trad, é condição para a democracia. “Bernal parece pensar diferente. Sua lógica é que oposição é crime. Como se crime fosse não lhe lamber as botas de forma submissa e subserviente a sua imperial vontade”, criticou o parlamentar. “Será que Bernal conhece os mecanismos institucionais de uma democracia? Que democracia ele defende ao criminalizar a oposição, como se fosse obrigatória a vassalagem do legislativo ao executivo?”, questionou.

Diante da insistência de Bernal em continuar travando uma “guerra” contra a Câmara de Campo Grande, Fabio Trad instou os vereadore a resistirem contra o assédio proveniente do Paço Municipal. “Os parlamentares municipais devem resistir bravamente, com altivez e galhardia, pois já não mais defendem apenas a política de suas ações, mas o próprio poder legislativo e a democracia, flagrantemente ameaçadas pelo bullying politico de um prefeito autoritário e intolerante”, disse.



PARABÉNS DEPUTADO... O Prefeito BERNAL é péssimo gestor... DITADOR e INTOLERANTE.. Aos que criticam seu posicionamento político nesta reportagem, vê-se que estão satisfeitos com a Administração de BERNAL, e neste caso merecem o BERNAL como Prefeito. Devem estar progredindo muito com a Administração municipal. E de fato o Nelsinho não fazia o mesmo que o BERNAL faz (ameaçar e atacar loucamente os adversários políticos - que são essenciais à democracia diga-se de passagem), por isso BERNAL jamais será um bom Prefeito. Aliás, será um péssimo Prefeito como já está sendo. E quem perderá com isso é a cidade e o povo, dentre os quais aqueles que criticam o DEPUTADO na presente reportagem. Esses não tem quaisquer argumentos, mas tão somente o mesmo sentimento de desagregação política do BERNAL.
 
Douglas Gomes em 06/03/2013 00:23:46
ora, se tem vereadores atrapalhando, tem sim que divulgar quem são, e de que forma estão atrapalhando. tem que esclarecer...
 
Ademir Rodrigues em 05/03/2013 09:29:50
Concordo em gênero, número e grau com sua opinião, caro Roberto. Chega de DEMAGOGIA TRADISTA BARATA em nosso estado. Mas dias melhores virão, com certeza!
 
wilmar cristovão em 05/03/2013 08:18:08
tm que cassarem esse berneal,vamos por gente que tm copetencia,esse ja era
 
ALEXSANDRO LINO em 05/03/2013 08:13:51
Eh isso ai Fabio Trad, coloque os pingos nos "i", pq a coisa em Campo Grande ta feia, e mal administrada, esse povinho de m... q os elegeu nao tem conciencia oq eh cidade inovadora e crescente, e por isso sofrem todos, mudanca p/ pior, eh o q escolheram p/ essa maravilhosa capital. E tem mais esse cara (Bernal) fica se fazendo de vitima acusando a Camara de estar contra ele, acorda Bernal, vai trabalhar e pare de ficar agindo como vitima Cpo Gde nao merece esse tratamento.
 
saeko suzuki em 04/03/2013 23:47:25
É verdade Sr. Bernal, tem mesmo é que denunciar, quais os vereadores que estão atrapalhando o desenvolvimento da capital. Eu não votei no Bernal e sim no Reinaldo, mais hoje vi uma maravilha, que o Bernal sempre diz, em primeiro lugar as pessoas. Estava no posto de saúde do Bairro Tiradentes, naquele momento estava bem lotado, derrepente chegou uma van com 6-Médicos, adentraram no local e logo foi atendendo a população que no momento até vibram. Com aproximadamente 50-minutos estava quaze vazio o posto. E o que é mais importante que os médicos atenderam com muita dedicação, alegria etc. Isto porque o Prefeito é Radialista, e já começa a transformar a cara da saúde publica de nossa cidade. E agora vem este tal de Fabio Trad, questionar contra a verdade. cade os medicos que afundaram a saude
 
Lenine Ferreira em 04/03/2013 23:35:39
Parabéns ao deputado Fábio Trad....
 
loide ferreira em 04/03/2013 18:43:04
E O BERNAL ??? RESPOSTA NÃO FAZ NADA DE NADA KKKK
 
ely monteiro em 04/03/2013 18:38:26
Acho muito correta sua entrevista deputado pois o poder publico luta tanto contra o bullyng, e agora o Alcides Bernal o pratica sem responsabilidade nenhuma e se esquece de praticar a democracia
 
Lucien Castro Ferreira em 04/03/2013 18:38:16
Quem é esta pessoa para falar alguma coisa, o irmão ficou 8 anos na Prefeitura e não deu nem condições melhores para o servidor. Este sujeito quando perdeu a eleição na ordem só faltou descer do carro para bater nos opositores, até fotos tem dele. Ele deveria apresentar projetos que fossem aprovados e parar com demagogia barata tradista.
 
Roberto Domingos em 04/03/2013 18:17:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions