A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/01/2014 17:05

Bernal fez “monte de irregularidades”, porém puníveis com multa, diz Zeca

Josemil Arruda e Kleber Clajus
Para Zeca, irregularidades de Bernal são passíveis de correção e não cassação (Foto: arquivo)Para Zeca, irregularidades de Bernal são passíveis de correção e não cassação (Foto: arquivo)

O vereador e ex-governador Zeca do PT afirmou nesta quarta-feira (22) que o prefeito Alcides Bernal cometeu “um monte de irregularidades”, mas as considera leves e inalcançáveis por punições acima da multa. A declaração foi dada ao avaliar a decisão de ontem da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, que, por dois votos a um, manteve impedida a Câmara de Campo Grande de retomar o julgamento da cassação de Bernal.

“Nunca se mostrou elementos jurídicos suficientes. Tem um monte de irregularidades, mas que são passiveis de multa e correções. Acho que a vontade popular deve ser respeitada”, disse o ex-governador, ao ser instado a informar sua opinião sobre o resultado da decisão judicial.

Para Zeca, a partir de agora Bernal deve aproveitar o bom momento e retomar o diálogo com a Câmara da Capital em busca de maioria parlamentar. “O Bernal sai como vitorioso e restabelecido o mandato. Agora deve ser generoso para abrir diálogo com a Câmara e faça, a partir daí, maioria”, sugeriu.

Colega de bancada de Zeca e igualmente apoiador de Bernal na Câmara, o vereador Ayrton Araújo (PT) considera que o Tribunal de Justiça, com a decisão de ontem, combateu a perseguição política. “Acho que o Poder Judiciário tirou o poder de decisão da Câmara Municipal. Nós tínhamos o direito de fiscalizar, mas vejo que entenderam haver uma perseguição e equivoco dos poucos vereadores que querem a cassação do Bernal. Tomaram a decisão que deveria e deixaram o prefeito trabalhar”, declarou o petista.

 

 



Tudo farinha do mesmo saco. O povo vai acordar dessa letargia e eleger bons representantes.
 
Reinaldo Ferreira dos Santos em 23/01/2014 08:32:39
E agora, o que será que ele vai inventar, qual desculpa?? por não fazer nada na cidade???
 
Elza Alves de Matos em 22/01/2014 17:26:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions