A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/04/2013 12:29

Bernal garante que prefeitura está de portas abertas e não teme "devassa"

Jéssica Benitez
Devassa aprovada por TCE não assusta Bernal (Foto: Pedro Peralta)Devassa aprovada por TCE não assusta Bernal (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou, na manhã desta sexta-feira, que não está preocupado com a devassa que será feita pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) nos documentos sobres atos financeiros da prefeitura em relação à aquisição de combustível para frota municipal e transferências (remanejamentos e suplementações) de verbas orçamentárias.

“Toda fiscalização que queiram fazer, podem fazer. As portas da prefeitura estão abertas, os documentos estão disponíveis, tem, inclusive, uma sala disponível na prefeitura para os órgãos que quiserem ficar lá para fazer a auditoria que quiserem”, explicou o prefeito.

Em relação à compra de combustível, Bernal disse que aumentou a frota de veículos e, portanto, a quantidade de gasolina acompanhou a expansão. “Quando iniciamos tínhamos apenas dois carros para atender todo o município, hoje temos duas dezenas de veículos, para poder se deslocar tem que ter combustível”, justificou.

“Agora aquisição do combustível está lá para quem quiser conferir, o pagamento vai ser feito de acordo com o preço que ai está. Não tem problema nenhum”, complementou. Segundo o chefe do executivo, sua única preocupação é que a Câmara Municipal acabe instrumentalizando o MPE (Ministério Público Estadual) e o TCE (Tribunal de Contas do Estado).

“A maioria que esta na Câmara representa o grupo político que perdeu a eleição. Espero que o Waldir (Neves) não se deixe levar por isso, embora saibamos que ele foi nomeado conselheiro pelo (governador) André Puccinelli”, finalizou.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions