A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/01/2013 16:10

Bernal insiste em defesa de secretário alvo de denúncia e fala em "linchamento"

Marta Ferreira e Nicholas Vasconcelos

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, voltou nesta tarde a defender o secretário Gustavo Freire, que acumula as pastas de Finanças e de Governo, e é alvo de processo na Justiça Federal, sob acusação de participar de um esquema de recebimento de propina para liberar cargas, em Corumbá, quando trabalhou como auditor fiscal na cidade. Bernal chamou as matérias sobre a acusação de “requentadas” e disse que seu conversou com o secretário e que ele se afirma vítima de linchamento.

Gustavo não se manifestou sobre o assunto, nem desmentiu as informações. A reportagem pediu, várias vezes, desde ontem, um posicionamento do secretário, mas ele não retornou às ligações. Na Prefeitura, a assessoria de imprensa informou que está aguardando uma definição do gabinete se haverá um pronunciamento do prefeito e do secretário sobre o assunto.

Freire acumula dois cargos bastante importantes na prefeitura. Na Secretaria de Finanças, cuida, na prática, do cofre do Município. A outra pasta cuida das negociações políticas.

A acusação: Gustavo Freiree é acusado de ter participado de esquema que cobrava propina para liberar cargas de uma refinaria de petróleo sem o pagamento de tributos ou marcação de mercadoria enquanto exercia o cargo de auditor da Receita em Corumbá entre os anos de 2007 e 2008.

A acusação é resultado da operação Vulcano, da Polícia Federal. De manhã, Bernal definiu como “maldade” e “injustiça” as informações sobre o assunto. 



Uma vergonha este prefeito q CG escolheu.. Seu secretariado é sua própria imagem, não tem novidade nenhuma nestes fatos..
 
Antônio Carlos Silva em 29/01/2013 08:16:38
Se quer manter esse corrupto no poder e ainda e duas pastas importantes do municipio eh porque tem rabo preso, acorda bernal.
 
saeko suzuki em 28/01/2013 22:51:43
pois é agora são todos santinhos... parece que estão escondendo algo
 
ely monteiro em 11/01/2013 06:28:47
Só falta o Bernal fazer igual ao Lula, e dizer que " não sabia de nada ".... FICHA LIMPA PRA TODOS SERVIDORES PÚBLICOS...
 
Henrique Oliveira em 10/01/2013 17:35:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions