A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

12/02/2014 09:47

Bernal promete mudar e Ben Hur desiste de demissão feita no Facebook

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus
Wanderley fala que ficava angustiado em não conseguir resolver as coisas (Foto: Arquivo)Wanderley fala que ficava angustiado em não conseguir resolver as coisas (Foto: Arquivo)

O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva, desistiu do pedido de demissão feito pelo Facebook na manhã de ontem (11) e decidiu continuar na equipe de Alcides Bernal (PP). Ele mudou de idéia após o chefe de Executivo prometer “acelerar a máquina” administrativa.

O pedido de exoneração irritou Bernal, que só conseguiu falar com o secretário após várias tentativas no telefone celular. Eles realizaram duas reuniões, de manhã e à noite.

Segundo o titular da Seplafic, ele ponderou os pontos de vista com Bernal e chagaram a um acordo. Os dois são amigos há muito tempo e Wanderley Bem Hur está com o progressista desde o início da campanha eleitoral.

“Permaneço secretário. Agora, precisamos buscar harmonia entre os poderes e recuperar o ano passado”, afirmou ele
“O desabafo, de foro íntimo, foi porque estou com o prefeito desde a campanha, onde vislumbramos um sonho, um ideal. Chega o limite extremo de estar no poder e não conseguir fazer as coisas. Isso angustia”, explicou-se hoje, sobre a alegação para pedir exoneração do cargo ontem.

Bernal prometeu agilizar os processos de toda a máquina administrativa para evitar mais desgaste pessoal. “Pode-se dispender energia para outra coisa”, justificou-se Ben Hur.

Ele acaba responsabilizando o prefeito pela briga ferrenha no ano passado entre os vereadores e o chefe do Executivo. “Quem foi prejudicada foi a população. A maioria dos processos foi tomada de radicalização entre Legislativo e Executivo. Houve atraso nas votações e agora é preciso que se tenha um diálogo mais intenso”, defendeu.

Uma das causas da irritação de Ben Hur foi Bernal tê-lo desautorizado na negociação das emendas por meio de um recado entregue pelo vereador Cazuza (PP). E para piorar a situação, Bernal vetou as emendas sem consultá-lo.

Ele é o segundo homem forte na atual gestão municipal. O primeiro foi Gustavo Freire, que chegou a acumular duas pastas, de Receita e de Governo, mas caiu após ser exonerado do Ministério da Fazenda acusado de cobrar propina na aduana em Corumbá.




Prefeitura Facebook... a maturidade só está na carcaça e não na alma.
 
Cristiano Arruda em 12/02/2014 16:08:00
Bebeu, desabafou no Facebook... e no dia seguinte se arrependeu. Como muito garotão por aí.
 
Maria Lima em 12/02/2014 16:06:48
Vai tarde Benhur. Sabemos de seu passado.
Sr Bernal : E a promessa de congelar o IPTU ? Porque não vai junto com ele logo ?
 
Ulian Teodoro em 12/02/2014 15:54:42
Uma palhaçada atrás da outra. Campo Grande virou o circo dos horrores.
Estão destruindo a minha cidade ! - "As pessoas em primeiro lugar" ! Será que algum idiota acreditou nisso? Campo Grande agoniza, serão 04 anos irremediavelmente perdidos, jogados na latrina desse desgoverno. O Sr. Delcídio também tem grande parcela de culpa, pois o seu partido APOIOU decisivamente esse descalabro municipal.
E depois o Delcídio vem com a cantilena, a ladainha de sempre: mudanças ! Ah, vão se catar!
 
alexandre barbarossa em 12/02/2014 15:22:01
Que triste! Nossa cidade nunca teve um prefeito tão ruim, que não faz nada. Campo Grande está feia, jogada. Que saiam todos!!!!
 
Adriana Marqueti em 12/02/2014 14:10:40
Mesmo distante de Campo Grande, morando no Paraná, acompanho todos os dias as noticias da minha cidade morena, me envergonho de tantas matérias sobre a administração atual, nada de concreto em pró da cidade, secretário pedindo demissão pelas redes sociais, nem jovens usuários deste meio de comunicação, se tornam tão patéticos quando o prefeito e seus secretários, pena, muita pena da minha cidade morena.
 
AUGUSTO BRAGA em 12/02/2014 14:08:01
Quanta palhaçada, um pede exoneração por um tal de "FACEBOOK", moço não é o FACEBOOK que paga seu salário é o povo de campo grande. O outro mais trapalhao ainda...nao sabe de nada.
Fica sabendo pelo patrao FACEBOOK também...oras ja encheu.
Fora com todos voces...
 
Gabriel Torres em 12/02/2014 13:36:00
O prefeito ignora todos seus aliados e depois eles que são tachados de traíras?

cada povo tem o governo que merece mesmo....
 
Lucas Silva em 12/02/2014 13:09:26
Gente, isso já virou piada não é? Há mais de 1 ano eu escuto o mesmo disco furado: "eu vou mudar". E o Delcídio está ao lado desse cara hein. Tomem cuidado que outro ditador, desta vez, Petista, está a caminho... Cuidado que a cara de pau maior ainda virá.
 
Fernando Giardino em 12/02/2014 12:55:40
ESPERO QUE TERMINEM O ASFALTO DA RUA MINERVA ENTRE AS RUAS PONTA GROSSA E LONDRINA NO PANORAMA, QUE INCLUSIVE RECOMEÇARAM E APÓS O VETO DO PREFEITO PAROU-SE TUDO. SE NÃO CONCLUÍREM ESSE ASFALTO NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA DA FEIRA LIVRE E DOS MORADORES DO BAIRRO MARIA APARECIDA PEDROSSIAN.
 
Cleuza Maria Albuquerque em 12/02/2014 12:48:16
Fico só imaginando como deve ser dificil trabalhar, tendo o Bernal como chefe, tendo que pedir "bencão" a ele em tudo que for fazer.
Sim, porque pelo que se sabe, o prefeito faz como aquele jogador que chuta o
escanteio e corre para area para cabecear para o gol.
Quer se intrometer em tudo, não dá autonomia para ninguem.
É Bernal quem contrata e quem demite.
É por isto que não se vê o prefeito por aí, pois deve passar o dia inteiro com um monte
de papel em cima da mesa, querendo saber tudo o que se faz na Prefeitura.
O tipo de prefeito que não cabe numa cidade como C. Grande, com tantas coisas para resolver.
 
Reinaldo Sandim em 12/02/2014 11:54:18
As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem.
Chico Buarque
 
nei salviano em 12/02/2014 11:47:22
Que cidade precisa de circo com políticos assim? Cada dia eles estreiam uma palhada nova. O problema é que não tem graça e no lugar de rir o povo chora e morre de vergonha dessa gente.
 
Paula Saldanha em 12/02/2014 11:10:23
E você acreditou secretário?????
 
Sergio Arantes em 12/02/2014 10:46:05
Caro Secretário vc acreditou que o Bernal prometeu pra vc rsrsr, esse prefeito é o prefeito das PROMESSAS e não cumpre nada, se eu fosse vc sairia com um pouco de dignidade, antes que esse barco afunde, já ficou feio pra vc anunciar pela rede social a sua demissão, isso é papel de adolescente. Vc não está vendo o que está acontecendo, com quem não compactua com os pensamentos deles , feio muito feio secretário
 
sonia fatima em 12/02/2014 10:40:06
acelerar a maquina? como assim ? sera que o dinheiro que tem entrado na PMCG esta pouco? porque ja estamos na metade do mes de fevereiro e até agora nenhuma obra, o chefe vai aumentar o pequeno salario do BEN.
 
eraldo afonso bento em 12/02/2014 10:15:23
Graças a Deus ele vai embora até que enfim nossa capital não merece tanto desrespeito até nunca mais kkkkkk.
 
joão braz em 12/02/2014 10:12:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions