A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/02/2014 15:30

Bernal ficou indignado com pedido de demissão pelo Facebook

Edivaldo Bitencourt
Prefeito e secretário: desgaste começou com as negociações entre Ben Hur e a Câmara Municipal (Foto: Arquivo)Prefeito e secretário: desgaste começou com as negociações entre Ben Hur e a Câmara Municipal (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ficou sabendo, pelo Facebook, do pedido de demissão do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur da Silva. A decisão de se desligar da equipe ocorreu após o chefe do Executivo não avaliar a negociação feita com a Câmara e ainda vetar as emendas acertadas pelo fiscal de rendas com os vereadores.

O Campo Grande News apurou que o prefeito ficou indignado com o pedido de exoneração pela rede social. Na postagem, o secretário alegou “motivos de foro íntimo” para evitar especulações.

Bernal passou a manhã toda tentando contato com o assessor para cobrar explicações. No entanto, a primeira reunião dos dois só ocorreu por volta das 10h da manhã de hoje. O encontro foi tenso.

Amigo de muitos anos do prefeito e um dos principais assessores desde o início da campanha eleitoral, Wanderley Ben Hur se sentiu desprestigiado ao ser desautorizado no final do ano passado na negociação de emendas com os vereadores.

O Campo Grande News apurou que na época, ele tinha o aval do prefeito e firmou acordo com a Câmara Municipal. Só de obras, os vereadores aprovaram 73 emendas, incluindo-se a pavimentação de 21 bairros. No entanto, por meio do vereador Cazuza (PP), o prefeito mandou avisar os vereadores que não assinava embaixo do acordo feito com Wanderley Ben Hur.

O fato chateou o secretário de Planejamento, que passou a admitir publicamente o desejo de abandonar a gestão Bernal.

A gota d’água foi o veto às emendas ao Orçamento Geral do Município sem consultar a pasta. A medida irritou ainda mais Wanderley Ben Hur, que decidiu pedir exoneração do cargo.

O pedido foi feito pelo Facebook, o meio mais utilizado pelo prefeito para divulgar as ações e rebater os adversários. Como freqüenta a rede social em tempo quase integral, o prefeito tomou conhecimento da exoneração assim que a postagem foi feita no Facebook.

No entanto, Bernal só conseguiu falar com o secretário após várias ligações telefônicas. A primeira reunião entre os dois ocorreu por volta das 10h. O fiscal de rendas manteve o pedido de exoneração.

A última chance do prefeito reverter o pedido vai ocorrer em nova reunião, prevista para o final da tarde desta terça-feira.

O líder do prefeito na Câmara e cotada para assumir a Secretaria de Governo, Marcos Alex (PT), tenta serenar os ânimos e até lançou o “Movimento Fica Ben Hur”.



Bernal faz favor volta para Corumbá deixa Campo Grande crescer #forabernal.
 
aureliano sousa em 12/02/2014 13:35:25
Indignado??? Mas A assessoria de imprensa dele é o facebook. Se o chefe usa o tempo todo deve ser o único jeito de comunicar com ele...
 
Antonio Harper em 12/02/2014 08:30:49
Para um prefeito que vive mais tempo no facebook do que despachando e trabalhando em prol da população, um secretário tem que pedir demissão através dessa mesma via. Isso é óbvio.
Uma pena é que a população sofra as consequências de "brigas de comadres". :-(
 
Rodney OSilva em 12/02/2014 08:20:41
ENGRAÇADO O PRÓPRIO PREFEITO DIVULGA TUDO NO FACEBOOK. O QUE TEM O CARA PEDIR DEMISSÃO NO FACE. PROVAVELMENTE ELE SABIA QUE O PREFEITO TAMBÉM ESTARIA CONECTADO!!!
 
Estevão Carlos em 12/02/2014 08:18:33
Isso mesmo não e pelo Facebook que você administra Campo Grande ?
Mais do que justo pedir demissão por esse meio, talvez pessoalmente não conseguiria
falar com você Sr. Prefeito. Tai Gostei da ideia. Parabéns Bem Hur , voces merecem
respeito . Ate que demorou uma atitude sua depois de tanto descaso para com voces Secretarios da Prefeitura de Campo Grande.
 
Vewra Lucia Dias em 12/02/2014 08:04:55
Acho que o Sec. Ben Hur esta carente! Quer mais atenção!
 
Camila Rezende em 12/02/2014 01:24:02
Ficou indignado? Oras, mas tudo que ele e equipe fazem é através de rede social. Acho que existe muita gente por aí pensando que vida real é igual ao second life.
 
valter castilho em 11/02/2014 23:47:11
Ooooooooooooooxxi.... indignado??? Mas ele tbém administra a capital pelo facebook. Vai entender. #forabernal
 
Juliana Alves em 11/02/2014 23:24:06
O que adianta ser competente e trabalhar com uma péssima equipe, o Bem Hur tem mais é que sair mesmo.
 
Marcos Wild em 11/02/2014 21:33:44
isso mesmo prefeito fica navegando no facebook enquanto a cidade afunda nos buracos e na educaçao, VAI TRABALHAR
 
jodair silva em 11/02/2014 21:26:48
Esse olhar do secretario tem tudo a ver!!!! repara!!!! parabéns aos eleitores do bernal. tai.
 
oriel ozorio em 11/02/2014 20:59:24
Mais um que estando lá dentro do meio político se revolta com as atitudes deste prefeito que em toda sua campanha "prometeu" que após ganhar iria mudar a cidade e trabalhar para o povo! Ganhou, a cidade mudou para pior e trabalhando para acabar com o pouco que o povo tem! Se aqueles que vivem do lado do prefeito e não sofrem com suas ações estão indignados com suas atitudes, o povo deveria estar mais pois sofre diretamente com as ações do mesmo! Mas mesmo assim tem aqueles que gostam de sofrer(brasileiro nato!) e defende o mesmo!
 
Alexandre de Souza em 11/02/2014 20:56:31
Não é de estranhar situações como a explicitada na matéria. O Sr. prefeito não sabe a diferença de ser chefe e ser lider. Conheço muitos servidores estatutários ou até mesmo de cargo de confiança dele que pediram afastamento ou exoneração, pois não é fácil trabalhar com essa nova gestão. Creio que a dificuldade maior está nas atitudes do líder máximo (prefeito), que são incoerentes, inseguras e extremistas. É lamentável uma cidade tão bela, tão bem cuidada até então, cair em mãos tão erradas.. "Eis a mudança POVO"...mudança para pior".
 
José Garcia em 11/02/2014 19:36:57
Esse Prefeito (?) não honra compromisso nenhum. Quatro anos jogados no lixo.
Chora Campo grande ! quem sabe aprendam a votar corretamente em Outubro.
Lembrem-se : Delcídio é padrinho do Bermal. Azambuja também tem culpa !
 
alexandre barbarossa em 11/02/2014 18:58:02
SE ELE QUER SE DEMITIR QUE SEJA HOMEM E PEÇA PESSOALMENTE, NÃO ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS. ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA, ACHO QUE ELE QUER É SE APARECER E NÃO SEBE COMO OU QUER SE BANDEAR PARA O OUTRO LADO. E UM "AMIGO" DESSE É MELHOR TER UMA COBRA, É MENOS PERIGOSA.
 
SANDRA ROSA FRANCISCO DE LIRA em 11/02/2014 18:45:24
kkkkk.... Adorei! Sabe por que o Ben Hur fez isto? Garanto que deve estar a mais de semana tentar marcar audiência com o prefeito para conversar pessoalmente, mas não consegue, porque "vossa majestade" não atende ninguém. Ele deve ter ficado de saco cheio de ser capacho do Bernal e chutou o balde! kkkk... Ô Pedro Chaves, quando for sair do barco, se o prefeito não quiser te atender também já sabe como fazer!!! Manda uma postagem no face.... kkkk
 
LEANDRO MOURA CASTRO DO NASCIMENTO em 11/02/2014 18:35:15
Bernal vai postar #xatiado hoje à noite...
 
Maria Lima em 11/02/2014 18:32:45
O barco tá afundando......
 
Paulo Bonsini em 11/02/2014 17:21:56
Como disse o erro do Ben Hur foi a porcaria do FaceBook, aí ele não mostrou profissionalismo, mas ele está coberto de razão, não tem clima para ele continuar, ele perdeu a credibilidade não só com a câmara como com toda a cidade, se ele voltar, aí acabou o Ben Hur.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 11/02/2014 16:36:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions