ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal publica acréscimo da lei para liberação do empréstimo do BID

Antonio Marques | 29/12/2015 13:30

Depois da confusão envolvendo a lei municipal para liberação do empréstimo de US$ 56 milhões junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), o prefeito Alcides Bernal (PP) publicou no Diário Oficial de hoje, o artigo que acrescenta a contragarantia ao financiamento as receitas municipais da Capital.

Na semana passada, a alteração da lei 5.607, sancionada em 14 de agosto de 2015, provocou polêmica na Câmara Municipal, uma vez que os vereadores denunciaram que o prefeito havia publicado a mudança do Diário Oficial no dia 23 de novembro, sem a aprovação do Legislativo.

Diante do fato, considerado pelos vereadores como um desrespeito por parte do Executivo, a Procuradoria Jurídica da Câmara encaminhou o caso ao MPE (Ministério Público Estadual) tomar as devidas providências.

No entanto, a partir de hoje, com a publicação da exigência do BID para assegurar na lei municipal as garantias ao empréstimo, é possível que os cerca de R$ 220 milhões para investimentos para revitalização da região central da Capital, o Reviva Centro, seja liberado o mais breve possível.

Nos siga no Google Notícias