A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/03/2013 12:06

Bernal reage a moção de repúdio e acusa "golpe" para tirá-lo do cargo

Prefeito aconselha vereadores a se ocuparem com "assuntos mais sérios" e sugere criação de "CPI da saúde"

Carlos Martins
Bernal: Não podemos conceber que eles comecem a urdir um golpe político (Foto: Vanderlei Aparecido)Bernal: "Não podemos conceber que eles comecem a urdir um golpe político" (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse, hoje, que um determinado grupo de vereadores está agindo para desestabilizar seu governo atendendo a interesses pessoais e criando, ao mesmo tempo, um clima para executar "golpe político" para afastá-lo do cargo, para o qual foi eleito em outubro passado.

A reação de Bernal foi em resposta a moção de repúdio votada ontem contra ele, algo inédito em 110 anos de historia no Legislativo municipal. “A Câmara Municipal poderia ser mais útil criando, por exemplo, uma CPI para investigar o setor de saúde no município do que mover uma moção de repúdio contra o prefeito”, disse o chefe do Executivo, na manhã desta quarta-feira, logo após assinatura de um acordo com o Ministério da Cultura.

O prefeito, que tem em sua base aliada na Câmara apenas sete dos 29 vereadores, disse que está em andamento uma ação “engendrada para humilhá-lo”. “Não posso participar de uma ação engendrada para humilhar o prefeito, não posso participar de ações para criar a ditadura da maioria, não podemos conceber que eles comecem a urdir um golpe político”, declarou.

Para ele, do jeito que as coisas estão sendo conduzidas na Câmara, o interesse público está sendo deixado de lado. “Acho que a câmara poderia ser mais útil para dar voz e vez à população, a dar voz e vez para coisas que não são do interesse público. É importante fazer com que nossa Câmara Municipal esteja a serviço do interesse público, não ser instrumentalizada para nos tentar denegrir, nos ofender, e até, de repente, pensando em executar um golpe político”, enfatizou.

Repúdio - Ontem, por 17 votos a favor, oito contrários e duas abstenções, os vereadores aprovaram moção de repúdio em represália a postura do prefeito, classificado como “deseducado e agressivo” com os parlamentares. Como dos dois secretários convocados (Wanderley Bem Hur e Gustavo Freire), apenas um (Ben Hur) compareceu ontem à tarde para participar de uma audiência na Câmara, os vereadores decidiram convocar Bernal para ir até o Legislativo.

“Eu sigo trabalhando. Enquanto alguns me repudiam, sigo trabalhando. Tenho dois meses e meio de administração e os vereadores fazem algo inédito”, disse, se referendo a moção de repúdio. Bernal sugeriu que os vereadores se ocupem com problemas mais sérios, como o que envolve a saúde, como as investigações da Polícia Federal em torno de supostas irregularidades detectadas no Hospital do Câncer.

Sobre a convocação, o prefeito disse que não terá nenhum problema em comparecer à Câmara. “Assim como vou a todos os lugares, assim como estou nos bairros e vilas todos os dias, estou no meu gabinete, vou a qualquer lugar, não tenho dificuldade nenhuma”, assegurou.

CPI - Bernal sugeriu que os vereadores investiguem, por meio de uma CPI, a situação das ambulâncias que foram encontradas em oficinas, abandonadas, “em cima de toco”, e também se investigue porque os valores gastos no conserto de veículos foi tão alto, já que, com o dinheiro aplicado, veículos novos poderiam ser comprados.

“Eu acho que a Câmara poderia instalar a CPI da Saúde, inclusive com um procedimento investigatório para saber como está a situação das ambulâncias, para ver como é que funciona o sistema de informática, eu acho que tem que começar a verificar o que aconteceu nos últimos anos da administração passada”, disse, se referindo aos anos de gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Nem a polêmica em torno do despejo da Câmara escapou: ”Acho que tem muita coisa que os vereadores poderiam se preocupar, inclusive porque não pagaram sete anos de aluguel”, criticou. “Nós temos bons vereadores, mas tem um grupo que não está pensando em verear, está pensando só em prejudicar o prefeito, enquanto eles criam esse problema, tentar criar factóide para desviar a atenção, agora é hora de fazer uma investigação com relação ao problema do Hospital do Câncer. A Câmara deveria estar preocupado com estes assuntos, não em moção de repúdio a um prefeito que está há dois meses e meio administrando. Eles querem que eu resolva a todos os problemas que eles , há mais de 20 anos estando lá, não resolveram”, rebateu.

Relacionamento - Apesar do confronto, Bernal diz que está fazendo sua parte para melhorar o relacionamento com o Legislativo e cumprindo com as obrigações constitucionais. “Hoje, por exemplo, estou repassando mais de R$ 4 milhões para a Câmara custear as despesas dos 29 vereadores”, anunciou.

Ele lembrou que na abertura dos trabalhos da Câmara, deixou claro em seu discurso que pretender estabelecer um relacionamento respeitoso com os vereadores. “Eu tenho demonstrado através de minhas atitudes interesse no diálogo”, afirmou.

Para exemplificar sua atitude, que seria de conciliação, Bernal disse que desde que assumiu o Executivo já recebeu vereadores em seu gabinete, recebeu na última sexta-feira a Mesa Diretora “para fazer um diálogo”, e também já esteve na Câmara conversando com os vereadores.

“O que não dá é eles [vereadores] quererem impor uma vontade que não é do interesse público. Essa história de que ele tem que se ajoelhar aqui na Câmara Municipal, que ele tem que vir pedir a benção para a Câmara. Isso é uma motivação que não atende nosso objetivo, nossa razão de existir, é prova de que eles estão querendo desrespeitar a vontade popular”, dissse Bernal.

Finalizando, o prefeito disse que o município tem que estar “atento”, para que a Câmara não seja transformada em ferramenta para prejudicar o Executivo. “Estou vendo que estão usando a Câmara para atender interesses pessoais. Isso é inconcebível. Campo Grande tem que ficar atento para que um ou outro não transforme a Câmara em ferramenta para tentar nós prejudicar, prejudicar nossa administração, prejudicar a população do nosso município”.



E o Bernal???
 
Henrique de Souza em 21/03/2013 08:18:32
Engraçado! Com menos de três meses de gestão já estão querendo que o prefeito faça milagres. Gente, o PMDB ficou mais de 20 anos e entregou a prefeitura do jeito que esta. Como querem que o prefeito que tem menos de 3 meses resolva tudo de um dia para o outro. Não deixam o homem nem pensar direito, querendo desestabiliza-lo. Foi a maioria que o elegeu, os vereadores tem que respeitar a decisão do povo.
 
Antonio Reis em 21/03/2013 08:17:53
Não cabe à população apenas julgar Bernal. Também tem que julgar a câmara.
Só tirar o Bernal não resolve o problema, tem que tirar a camara também e fazer nova eleição.
 
lyka rodrigues em 21/03/2013 08:07:50
SE PREOCUPEM COM COISAS QUE REALMENTE TENHAM ALGUMA CONOTAÇÃO COM A REALIDADE. PELO AMOR DE DEUS, TRABALHEM MAIS FALEM MENOS, BRIGUEM MENOS. ESCUTEM MAIS, AFINAL TEMOS DOIS OUVIDOS E UMA SÓ BOCA!!!!! VAMOS ACORDAR POVO, VAMOS EXIGIR SERIEDADE DE AMBOS OS LADOS.
 
MARCELA BORGES em 21/03/2013 07:56:06
e isso ai bernal....faça faler o q o povo fez...vc ser prefeito,mando todo mundo se juntar com vc e ir trabalhar eles vai ter q te engolir e quem nao estiver satisfeito q peça as contas q va embora...mais com o salario que ganham ne quem vai querer ir embora
 
ericka santos em 21/03/2013 07:54:32
COMENTANDO, FALANDO E NÃO FAZEMOS NADA!!! VAMOS ACORDAR POVO DE DEUS, NINGUEM É MELHOR QO QUE NINGUEM LÁ DENTRO, VAMOS EXIGIR SERIEDADE DOS NOSSOS POLITICOS, SOMOS NÓS QUE PAGAMOS O SALARIO DELES, ALIAS SALARIO ESSE QUE SOBE DE ESCADA ROLANTE, E VARIAS AREAS PUBLICAS PRECISANDO DE REPAROS. SENHORES VEREADORES, SENHOR PREFEITO, COM TODO RESPEITO, TRABALHEM, TRABALHEM, E PAREM COM ESSA "PANELINHA¨", UNS PARA LÁ, OUTROS PARA CÁ, UNAN-SE, SOZINHO NINGUEM FAZ NADA, SAIAM DE SEUS CABINETES E VÃO DIRETO AOS PROBLEMAS QUE A CIDADE VEM SOFRENDO, VÃO AOS HOSPITAIS PUBLICOS OLHAR A SITUAÇÃO DE PESSOAS QUE ESTÃO MORRENDO COM CANCER, FAÇAM ALGO PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS, NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NAS RUAS ROUBANDO, USANDO DROGAS... VÃO VER COISAS DIFERENTES, SAIAM DE SEUS CASULOS....
 
MARCELA BORGES em 21/03/2013 07:53:47
ola bom dia ! tire da camara todos os vereadores contrarios ao bom funcionamento do municipio e tambem todos os deputados que querem nosso estado em pessimas condiçoes pois para que servem?
 
antonio sá de silva em 21/03/2013 07:48:29
Colocamos o Bernal na prefeitura e é lá que ele vai ficar. Se a população tivesse renovado também na câmara isso não estaria acontecendo. Continuem com a frustração de terem perdido, e comecem a trabalhar como deve ser, ou o Bernal vai continuar a incomodar.
 
Daniela torres em 21/03/2013 07:48:23
ESTA FALTANDO GENTE SERIA COM RESPONSABILIDADE, HONESTIDADE E RESPEITO NESSE BRASIL. A POLITICA VIROU BRINCADEIRA PRA SE GANHAR DINHEIRO FACIL, DINHEIRO QUE O POVO LUTA MUITO PARA GANHAR E PAGAR IMPOSTOS. EM TODO LUGAR EXISTE FALCATRUA PARA DESVIAR DINHEIRO PUBLICO, E QUEM PAGA POR ISSO É O POVO!!! E ESSE MESMO POVO, QUE SOMOS NÓS, ESTAMOS AQUI HIPOCRITAS, ELEGENDO GENTE QUE NÃO TEM PREOCUPAÇÃO NENHUMA APÓS UMA CAMPANHA POLITICA E NÃO FAZEM NADA, VAMOS NOS UNIR, VAMOS COBRAR NOSSOS DIREITOS, E COBRAR O DEVER DELES, ESTÃO LÁ, UNICAMENTE PELO NOSSO VOTO(ASSIM PENSO, DERREPENTE BURLARAM A URNA ELETRONICA, JÁ NÃO CONFIO EM MAIS NADA), NEM BERNAL, NEM VEREADORES, ELES ESTÃO NO MESMO BARCO, ESTÃO LÁ PARA TRABALHAR PELO POVO E PARA O POVO, E FICAMOS ASSIM COMENTANDO UNS OM OS OUTROS...
 
MARCELA BORGES em 21/03/2013 07:48:11
FORA BERNAL !!!
 
fernando godoy em 21/03/2013 07:35:42
Fora Bernal???? Como assim???? Como se avalia o desempenho de um prefeito com apenas 2 meses e meio de mandato??? Estão querendo que ele faça em 2 meses o que a administração passada deixou de fazer por 20 anos??? Como bem disse o sr. Fernando Silva, a população quis mudança. Porém agora, temos que APOIAR a mudança feita. Campograndenses, vamos abrir nossas mentes??? #Ficaadica.
 
Anderson Nascimento em 21/03/2013 07:35:05
bernal se eu vc voçê n ficaria mas nesse fece ele ta acabando com a sua reputação
 
sebastiana de castro em 21/03/2013 07:31:35
Esses nobres vereadores chamados grupo dos 20 gastaram uma fortuna para se elegerem , agora não sabem o que fazer para reaver o dinheiro ,porque já estava tudo fechado com o candidato derrotado, eles querem é mel na chupeta e que se danem o povo .
 
Jonas Alves em 21/03/2013 00:47:20
olha fico tão triste com essas coisas ...o povo não pensa quem perde e nos mesmo !!! então vamos torce para q o prefeito trabalha em paz e com sabedoria !!! vamos q vamos meu povo.
 
roberta da luz em 21/03/2013 00:12:16
Cidade largada, mal cuidada, comércio capenga, funcionários públicos municipais sem receber e por ai vai...Isso ai torçam pra ele ficar, vai tudo muito bem né!
 
Lucas Andrade em 20/03/2013 23:40:28
PERSEGUIÇÃO? ABRAM O OLHO POVÃO. ELE ESTA SENDO COBRADO DO SERVIÇO QUE ELE É PAGO PARA FAZER E NÃO FAZ? A CAMARA ESTÁ ERRADA DE COBRAR? O MP ESTÁ ERRADO EM SOLICITAR ESCLARECIMENTOS DE APARTAMENTO DE 1,7 MILHÕES, CONTRATO DE GASOLINA 42% MAIS CARA COM UM SÓ POSTO? TRAZER SECRETARIA DE JUIZ DE FORA E DIZER QUE ESTA TRABALHANDO A DISTANCIA, SENDO PAGA COM O NOSSO SALARIO SUADO? TRAZER SECRETARIO DO RIO GRANDE DO SUL, QUANDO HÁ TANTOS CAMPOGRANDENSE COMPETENTE PARA O CARGO? ESTA ERRADO SIM, E NÃO ENTENDO COMO PERSEGUIÇÃO, COBRAR O QUE É CERTO E DE DIREITO DO POVO.
 
ANNA SERENA em 20/03/2013 23:21:20
QUE GOLPE? ASSUNTOS SÉRIOS? UAi , Campo Grande e sua população não são assuntos sérios? o bem estar da sociedade não é assunto sério?
golpe tomou quem pensou que a "MUDANÇA" SERIA UMA PALAVRA IMPORTANTE NO CONTEXTO, MAS ESTAMOS VIVENDO MUDANÇAS SEM RUMO...!
E AGORA ELEITORES DO BERNAL? E AGORA CAMPO GRANDE?
administrar ou fazer cpi????
 
LOADIR APARECIDA SILVA em 20/03/2013 22:25:34
Senhores Vereadores,

Vão trabalhar.
Vão fazer algo de útil para Campo Grande e para os munícipes.
Entendam de uma vez por todas que o Poder Executivo não está, e não tem a função ou obrigação de ficar massageando o ego de vocês.
Por favor, se reúnam em comissões, e apresentem projetos viáveis, úteis e consistentes para a nossa cidade, para a população; projetos condizentes com a realidade financeira do momento, ou, com indicações dos recursos necessários.
Ao contrário, nestes dias de "trabalho" legislativo tudo o que fizeram é perturbar quem tem interesse em trabalhar, em trazer mudanças. E todos sabemos que isso é a mando do PODER que viu o seu pupilo perder as eleições.
Deixem de lado a política do "quanto pior, melhor", tudo para dar a entender que só o
PODER sabe fazer. Coragem...
 
José Palácios em 20/03/2013 22:22:24
continua....To angustiada sim, sou cidadã e amo campo grande, mas não quero subdesenvolvimento quero andar pra frente, a todos que pergunto, agora ninguém votou nele e ai? cade os partidos dele? PSDB e outros que acho que o apoiaram? e agora? quem vai se responsabilizar pela paradeira, pelo abandono geral que vemos todos os dias na cidade? leis sendo excluidas, os cidadãos agora a mercê de todo problema e sem poder reclamar, cade os políticos e pra que um conselho para tentar reorganizar a política do prefeito sem que tá sem rumo ???
Gentem, to mesmo muito angustiada com o tipo de política e administração de nossa cidade! Mudança pra melhor, seria ótimo, mas a MUDANÇA ATUAL TÁ pondo tudo pra baixo!
 
LOADIR APARECIDA SILVA em 20/03/2013 22:20:57
Boa noite,
Meu DEUS, fico triste de ver o prefeito se defendendo do que não tem defesa, pensar em Campo Grande e na população sim, mas o que está acontecendo de verdade? Ninguém se entende mais, leis desfeitas, situações e projetos parados, buracos, lixo, merenda, e está fazendo que parte sr. prefeito? preciso entender, meu carro já consumiu mais de 500 reais em consertos pelo estado calamitoso da cidade, sem contar o restante.
Os políticos precisam sim, tomar uma posição correta e certa, é preciso que tenhamos nossa capital bem administrada e com seriedade, ta ficando dificil, só assistimos até agora brigas, grupos tentando levantar a prefeitura, desestimulo geral, vamos realmente ficar angustiados e vendo acontecimentos desagradáveis?
Ele foi eleito e nem eleitores encontro, pq????
 
LOADIR APARECIDA SILVA em 20/03/2013 22:17:07
É seu Bernal que decepção e frustração ter confiado na suas mudanças,você é uma pessoa extremamente despreparado para levar a frente nossa queria Cidade Morena.QUE TRISTEZA E DECEPEÇÃO EM TER DADO MEU VOTO PARA SUA HUMANIZAÇÃO.
 
Rosana Dias em 20/03/2013 21:29:17
NOSSA!!!
SRS.VEREADORES CHEGA!!!
VÃO TRABALHAR PARA O POVO QUE É PARA ISSO QUE VOCES GANHAM!!!
SEU CANDIDATO NÃO GANHOU E PRONTO,ATÉ QUANDO FICARÃO AI CHORANDO E COMPLICANDO A ADMISTRAÇAO MUNICIPAL ESQUEÇAM O NOME ¨BERNAL¨ FAÇAM SUA PARTE, QUE É AJUDAR O ¨PREFEITO DE CAMPO GRANDE¨ A FAZER UMA BOA ADMINISTRAÇÃO .
CHEGA DE BUÁÁÁÁÁ!!! CAI NA REAL O GIROTO PERDEU E PRONTO. AGORA ESTÃO FERRANDO NOSSA CIDADE POR ISSO?
DEIXA O POVO AVALIAR O BERNAL ,VCS NÃO ESTÃO AI PARA ISSO.!!!
 
DIRCEU FERNANDES DA CRUZ. em 20/03/2013 21:13:46
Pessoal, enquanto isso, os "empresários" da chamada Concessionária Guaicurus continuam agindo às espreitas, pois enquanto o Legislativo e o Executivo ficam nesse "nhénnhém".. os caras estão agindo e quando o fumo vier será tarde pro povo. Vamos, por favor acordar pessoal, principalmente o pessoal que usa o ônibus diariamente... vocês viram que até o momento nem o prefeito e nem os vereadores disseram uma palavra negativa quanto às possibilidade do aumento da tarifa no transporte coletivo? Ninguém falou nada! Mesmo porque esse "nhénnhén" não vai dar em nada.... agora quanto ao aumento no preço da tarifa, essa SIM COM CERTEZA ACONTECERÁ ai o fumo vai entrar no povão de novo! VCamos acordar gente!!!!
 
Gilson Giordano em 20/03/2013 20:16:41
Prefeito Alcides Bernal, oposição faz parte do sistema democratico. Se os Vereadores estão extrapolando este limite, governa com o povo, joga a opinião pública em cima deles.
 
FRANCISCO DE ASSIS DE OLIVEIRA em 20/03/2013 19:52:02
A única vantagem que vejo nessas picuinhas políticas e que alguns vereadores estão mostrando a verdadeira cara....e continuando assim terão que dar adeus a política...a sociedade está bem servida de informações e diferente de tempos atrás, sabe diferenciar o certo do errado, não é Sr Correio do Estado.
 
Jair Lima em 20/03/2013 19:13:38
Isso tudo é reflexo da eleição, infelizmente o povo só olha para o executivo e esquece do legislativo, agora fica essa briga por interesses pessoais e políticos e esquecem do povo! Quem é inteligente e não massa de manobra sabe que o povo fica sempre atrás .
 
André Lima em 20/03/2013 18:52:16
Os vereadores tem que entender que a sociedade quis mudança. Precisam respeitar a decisao do povo e parar de ficar incomodando o prefeito. Nao sou partidario dele mas entendo que a populaçao nao quis continuismo. Ja esta todo mundo percebendo que a oposiçao ta criando caso e perseguindo o prefeito. Chega! Deixe o Bernal trabalhar. Se a gestao dele nao for boa, tal como a de seu antecessor, a sociedade nao vai reelege-lo. Um basta nessa perseguiçao.
 
fernando silva em 20/03/2013 18:33:39
Acho que ta na hora de cada parlamentar eleito por nós,começar a mostrar seu trabalho e parar com as picuinhas, essas discordias não levam a nada e com isso todos nós seremos prejudicados.
 
airton luiz da silva em 20/03/2013 17:15:15
Se tirar o Bernal volta quem? A turma da operação tapa buraco e outras tantas?
 
Carlos Cavalcanti Rodrigues em 20/03/2013 17:12:02
E o Bernal?
- O Bernal foi eleito para administrar a nossa Capital, não para ficar o dia todo no facebook cutucando um desafeto ou postando insulto a outros.

E o Bernal?
- O Bernal poderia "descer do palanque", afinal as eleições já acabaram e ele foi eleito, ou ainda não falaram para ele?

E o Bernal?
- O Bernal podia deixar de ser um pouco "criança birrenta" e começar a fazer aquilo pelo qual ele foi eleito, ou seja, administrar a nossa Capital.

E o Bernal?
- O Bernal vai mal. Muito mal, sim senhor!!!
 
Jair Pereira Bastos em 20/03/2013 17:10:59
Os vereadores deveriam dar uma chance para o Prefeito eleito pela maioria do povo para ele trabalhar. Do jeito que está, ele só tem tempo para se defender dos ataques dos vereadores que ainda não aceitaram a derrota. O povo quer mudança. Não votei no Bernal, mas é fato que tem um complô contra ele.
Senhor Prefeito, sugiro que comece a ouvir mais os seus subordinados, não faça mais mudanças radicais, coloque pessoas competentes para auxilia-lo. Tome decisões sem precipitações e seja apartidário.
 
Paul Martins em 20/03/2013 17:05:40
Não votei no Bernal. Mas depois dele ser eleito, por mais que eu não goste, agora ele é o prefeito de Campo Grande e deve ser respeitado por isso. Cada vereador, como eu, apesar de não gostar dele, deve entender que o jogo eleitoral terminou. Os vereadores podem até discordar mas, fazer o que estão fazendo, fica claro que não estão respeitando a vontado da maioria do povo que elegeu o cara. Os vereadores não estão respeitando o resultado das urnas.
 
otacilio Lauders da Silva em 20/03/2013 16:57:51
Não aprovo a administração do Bernal, pois ele está provando que será um péssimo prefeito. Porém existe um complô politico para derrubá-lo, isso está claro!
 
LORIVAL COSTA CORREIA em 20/03/2013 16:38:09
É impressionante como Bernal usa e abusa do "coitadismo/vitimismo" para tentar CAMUFLAR sua administração pífia para não falar hilária!! Pois não está sendo possível contar tamanha sequência de erros que vem fazendo dia após dia.. Logo iremos para o 4º mês dele de gestão, e ele ainda brincando no Facebook o dia inteiro xingando os outros de "Cupinchas"... E ainda diz que os adversários não trabalham? piada né? Ele tá achando que os Vereadores são os cachorros dele para dizer: "Passa"?? Só lembrando os desavisados ou esquecidos que ele SEMPRE tratou mal todos os adversários durante sua campanha INTEIRINHA!! A Câmara apenas tomou coragem para reagir diante de tanta falação de Bernal nesse Face dele aí... Ele sim, tinha que tomar vergonha e conhecer o que é TRABALHAR pela Campo Grande!!
 
Marcelo Batio em 20/03/2013 16:37:03
Chega de tanto ataque ao Bernal!!!! Vocês da esquerda, aprendam a perder!!!!! Deixa o cara trabalhar em paz!!! Se ele está no poder é porque assim o povo quis, então vamos aguardar, pois o Bernal conquistou a confiança da maioria porque mostrou que sabe o que fazer para melhorar Campo Grande e está fazendo com certeza!!! Tenhamos Calma!!!
 
Vinícius Gomes em 20/03/2013 16:22:23
Fora Bernal !!! Já deu o seu tempo de mostrar o quão péssima será a sua administração. Olhe para as ruas de campo grande, nunca estiveram tão sujas, com matagal, os contratos com fornecedores de limpeza urbana, casas de amparo social ainda não receberam R$ 1. Fora prefeitinho! O seu fim está proximo!!!!
 
Danielle Amaral em 20/03/2013 16:06:11
Concordo totalmente com o Bernal. Quanto a Câmara custou este ano até o presente momento dividido pelos projetos de lei votados? Se fizermos esta conta, veremos o quanto eles tem custado ao nosso bolso para ficarem fazendo picuinha. É nisto que dá votar e cabeleiras e tiricas da vida.
 
Geraldo Assis Cunha em 20/03/2013 15:41:17
iiiihhh..... FORA BERNAL
 
ANDREA MOREIRA De SOUZA em 20/03/2013 14:56:39
Embora não simpatize muito com Bernal, tenho que reconhecer que, neste ponto, ele está com a razão.
 
Anita Ramos em 20/03/2013 14:55:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions