A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/03/2013 10:50

Após crise, PT pede para Bernal nomear secretário de Governo

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez

Afundado na maior crise política desde o início do mandato, com a Câmara Municipal dominada por uma oposição “armada”, o prefeito Alcides Bernal (PP) deve nomear, urgentemente, um secretário de Governo.

A sugestão foi feita pela bancada do PT, que se reuniu com o prefeito ontem à tarde, após o deputado Marquinhos Trad (PMDB), na parte da manhã, fizer duras críticas ao chefe do executivo sem que nenhum aliado fizesse a sua defesa.

De acordo com o líder do PT, deputado estadual Laerte Tetila, Bernal foi subsidiar a bancada petista para defende-lo dos ataques da oposição na Assembleia Legislativa. Como ponto a favor, ele citou o combate à dengue, que começa a perder força com a volta do frio. O prefeito contou que a média diária de casos despencou de 1,8 mil para 250.

Durante o encontro, que não teve a presença do deputado estadual Pedro Kemp (PT), Bernal foi cobrada para nomear um secretário de Governo. O atual secretário de Receita, Gustavo Freire, que acumula o comando da Secretaria de Receita, responde pelo cargo, mas não tem feito a articulação política com os parlamentares.

Bernal prometeu nomear um articulador político, mas não fixou um prazo nem mostrou ter pressa. Tetila disse que um secretário só para a articulação política é necessário para ajudar na crise instalada entre o prefeito e a Câmara Municipal.

Ontem, os vereadores aprovaram, pela primeira vez na história da Capital, uma moção de repúdio ao prefeito e sinalizaram aprovar a convocação de Bernal para explicar as contas do município.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions