ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Presidente da Câmara anuncia ações judiciais contra o prefeito Bernal

Zemil Rocha | 19/03/2013 16:53
Mario Cesar anunciou as ações após ríspida discussão com Alex do PT (Foto: Vanderlei Aparecido)
Mario Cesar anunciou as ações após ríspida discussão com Alex do PT (Foto: Vanderlei Aparecido)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), informou esta tarde, após ríspido diálogo com o líder do prefeito na Casa, Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, que está preparando ações judiciais contra o prefeito Alcides Bernal (PP), em razão de declarações do chefe do Executivo contra os vereadores. Geralmente ações judiciais como essas são pelos crimes de injúria, calúnia ou difamação, embora também caibam petições indenizatórias no campo civil.

“Já tem a Comissão de Constituição e Justiça e a Procuradoria jurídica da Câmara cuidando disso”, revelou Mario Cesar. “Vamos tomar medidas contra as falas do prefeito denegrindo nossa imagem. Ele vai ter que responder pelos atos dele”, acrescentou.

A revelação de Mario Cesar sobre a abertura de frente judicial visando a punição de Bernal, por declarações vai Facebook e através da imprensa, ocorreu durante a discussão com Alex do PT. Este afirmou que entraria com mandato de segurança contra a Câmara, por entender que a minoria estava sendo “esmagada” pela maioria. Mario Cesar respondeu: “Também vou tomar minhas providências judiciais”.

Através de mensagem postadas em sua página na rede social, cujo endereço é www.facebook.com/alcidesbernal11, Bernal vem informando suas ações de governo, fazendo críticas a opositores, respondendo a ataques e até mesmo lançando enquete sobre um nome local para a Câmara, após a decisão judicial de despejar os vereadores.

Uma das decrações de Bernal a internet que mais revoltaram os vereadores, inclusive de sua base de sustentação política na Câmara, foi esta: “É impressionante a revolta e indignação das pessoas, com o excândalo (sic) do despejo dos vereadores de nosso município, por falta de pagamento dos alugueis. Realmente a indignação popular é grande com os vereadores que estão tramando para prejudicar ainda mais a nossa administração e o nosso município”, disse na rede social, no final de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias