ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal se reúne com técnicos da Administração e Finanças

Antonio Marques | 08/09/2015 08:43
O prefeito Alcides Bernal se reúne agora pela manhã com equipes técnicas da Administração e Finanças (Foto: Marcos Ermínio)
O prefeito Alcides Bernal se reúne agora pela manhã com equipes técnicas da Administração e Finanças (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) se reúne agora de manhã com equipes técnicas da (Semad) Secretaria Municipal de Administração e da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle). A pauta deve focar as contas e a folha de pagamento, considerando que os funcionários começam a receber os salários parcelados a partir de hoje. A reunião é interna e sem participação da imprensa.

A assessoria da prefeitura divulgou a agenda até ao meio dia, quando o prefeito concede entrevista a um programa na TV Record, às 12 horas.

A possibilidade de divulgação de novos nomes para compor seu secretariado, como anunciado ontem, durante o desfile de 7 de Setembro, pelo secretário de Governo, Paulo Pedra, não foi confirmada na agenda. Se acontecer deverá ser no período da tarde.

Sem nomes para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Bernal disse que vai nomear um interino para o cargo. Segundo Paulo Pedra, o nomeado vai ficar por 30 dias, até o prefeito concluir as negociações políticas para definir os titulares.

A Secretaria de Obras é a pasta mais importante e vai administrar programas de investimentos de aproximadamente R$ 1 bilhão, que inclui a Mobilidade Urbana, pavimentação, corredores do transporte coletivo, entre outros.

Outra pasta importante que terá interino por 30 dias é a Educação, que precisa definir a reposição das aulas. O cronograma de reposição está sendo feito por cada escola após uma greve de aproximadamente três meses. A pasta também precisa administrar problemas como falta de merenda em algumas unidades e professores.

O titular da Secretaria Municipal de Ação Social deve ser anunciado nesta semana. O PT pretendia retomar o controle da pasta, mas o partido pode assumir a Educação, com a indicação do ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi.

Nos siga no Google Notícias