A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/05/2013 19:10

Bernal também propõe à Câmara mudança na área de Defesa Civil

Zemil Rocha

No bojo do projeto de reorganização da estrutura básica da Prefeitura de Campo Grande, com objetivo principal de criar as Secretarias Municipais da Juventude e de Políticas para as Mulheres, encaminhado hoje à Câmara, o prefeito Alcides Bernal está propondo a mudança do nome da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) para Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), inclusive com a competência de opinar sobre a necessidade ou não de decretação de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.

A proposta é apresentada no momento em que Campo Grande está superando “situação de emergência”, decretada pelo prefeito Alcides Bernal em razão da epidemia de dengue. Dados da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados hoje, revelam que em razão da doença a Capital teve 11 pessoas mortas e 43 mil casos.

O projeto de lei prevê para a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil a função de propor medidas para reduzir os riscos de desastres e calamidades. São também de sua alçadas ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação na cidade para impedir ou superar esses episódios emergenciais.

Não há alteração no projeto envido por Bernal de vinculação do novo órgão, que continuará integrando a estrutura da Secretaria de Governo. A Lei 4851, de 1º de junho de 2010, transferiu o órgão criado dentro da estrutura da Guarda Municipal da Secretaria de Administração (Semad) para a Secretaria de Governo (Segov).

Com o projeto, Bernal dá apenas uma nova denominação ao órgão de defesa civil e muda a "roupagem" muito em função de ter escolhido um bombeiro para chefiar a Guarda Municipal, o coronel Jonnys Cabreira Lopes.

 

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions