ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Bolsonaro faz visita a MS e participa de evento da Retirada da Laguna

Agenda inclui partida de futebol, coletiva na Capital e discurso em Sidrolândia

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 11/07/2017 11:37
Jair Bolsonaro, quando visitou Campo Grande em 9 de junho de 2016. (Foto: Alcides Neto/Arquivo).
Jair Bolsonaro, quando visitou Campo Grande em 9 de junho de 2016. (Foto: Alcides Neto/Arquivo).

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) chega a Mato Grosso do Sul na quarta-feira (12) para evento comemorativo, discurso sobre sua possível candidatura em 2018 e partida de futebol. Quem confirmou a agenda do parlamentar foi o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David, também do PSC.

Bolsonaro chegará no Aeroporto Internacional de Campo Grande, às 20h15 de amanhã. Lá, a ideia é conceder uma entrevista coletiva e na sequência seguir para Sidrolândia.

No município, distante 71 km da Capital, o deputado vai parar na praça da cidade para discursar para população. De lá, ele segue para Nioaque, onde na quinta-feira (13), participa da comemoração dos 150 anos da Retirada da Laguna. Militar de carreira, Bolsonaro serviu o Exército de1979 a 1981.

Além disso, vai a um almoço com autoridades, entre elas, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). À tarde o parlamentar junto com o deputado estadual, entre outras pessoas, vai jogar uma partida de futebol. Ainda não sabe se o jogo será no estádio municipal ou no campo do Exército.

Jair Bolsonaro ainda deve ficar em Nioaque até a noite de quinta, quando retornará a Campo Grande apenas para embarcar no voo para Brasília.

Conhecido por declarações polêmicas, Bolsonaro já veio ao Estado para agendas políticas pelo menos duas vezes - em abril de 2015 e em junho de 2016. Em ambas as ocasiões o deputado não deixou de disparar frases contra indígenas, o governo do PT, entre outros pontos.

Candidatura – O deputado de MS disse que, além da Retirada da Laguna, o objetivo da visita de Jair é falar sobre 2018, quando deve se lançar candidato a presidência do País.

“Dentro deste lamaçal que a política nacional está, o Bolsonaro aparece com um discurso distante da corrupção e que fala diretamente com a população”. Para Coronel David, o deputado federal é uma “ótima opção”, pois “tem pulso firme e vai atuar nas áreas de combate a corrupção e a criminalidade, além de melhorar a economia”.

Nos siga no Google Notícias