ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Por cerveja gelada e barata, até fãs de Bolsonaro e Lula sentam na mesma mesa

Estabelecimento na região central da Capital virou ponto de encontro de quem busca um lugar tranquilo para relaxar e descontrair

Eduardo Fregatto | 05/06/2017 07:22
Cristhiane Gregório e Jessica Lane foram umas das primeiras a descobrirem o estabelecimento, e logo espalharam a notícia.  (Foto: Eduardo Fregatto)
Cristhiane Gregório e Jessica Lane foram umas das primeiras a descobrirem o estabelecimento, e logo espalharam a notícia. (Foto: Eduardo Fregatto)

Sucesso entre as mais variadas tribos, uma conveniência na região central da Capital provou o poder da cerveja gelada e barata. Graças ao preço bom, ela é capaz de reunir os mais diferentes tipos de pessoas no mesmo lugar, em completa harmonia.

De acordo com um dos sócios, José Fábio dos Santos, a convivência dos clientes é tão impressionante que já gerou situações inacreditáveis. "Já vi uma mesa com defensores do Jair Bolsonaro e outros do Lula, e a conversa foi tranquila a noite toda", conta, ainda surpreso com o fato que parecia até impossível.

O nome da conveniência não poderia ser mais apropriado: Toka dos Amigos. na Rui Barbosa. Todos os dias, as mesas lotadas se alastram pela calçada, com homens e mulheres de diversas idades e classes sociais, grupos de nerds, motoqueiros, LGBT's, gente de direita e esquerda, amigos do futebol, fãs de rock, sertanejo e tantos outros.

"É um lugar eclético. O importante é ter respeito e educação com todo mundo, porque tendo cerveja e bom atendimento, as pessoas vêm", opina Alisson Erasmo, funcionário público de 40 anos que frequenta o local há meses.

Para Rafaela, a conveniência dá oportunidade de interagir com pessoas diferentes.  (Foto: Eduardo Fregatto)
Para Rafaela, a conveniência dá oportunidade de interagir com pessoas diferentes. (Foto: Eduardo Fregatto)
Alisson e Maria Caroline apreciam o respeito e educação do público. (Foto: Eduardo Fregatto)
Alisson e Maria Caroline apreciam o respeito e educação do público. (Foto: Eduardo Fregatto)

Ali, é possível comprar um litro de cerveja por R$ 5,00.

Uma das primeiras a descobrirem o espaço foi a estudante Cristhiane Gregório, 29, atraída pelo custo-benefício.

Aos poucos, ela foi apresentando a conveniência aos amigos, mas foi depois de colocar o estabelecimento no aplicativo de celular Litrão Go que viu o movimento triplicar. "É um aplicativo que mostra os melhores preços de cerveja pela cidade", explica. "Eu cadastrei lá e depois de alguns dias começou a encher muito aqui, com todo tipo de gente".

A Toka dos Amigos fica na Rua Rui Barbosa. (Foto: Eduardo Fregatto)
A Toka dos Amigos fica na Rua Rui Barbosa. (Foto: Eduardo Fregatto)

Para Rafaela Spagnollo, 27, a mistura de estilos não é problema. "De vez em quando rola interações com pessoas que você normalmente não conheceria, e é muito tranquilo e interessante", comenta.

Os sócios da conveniência, que são irmãos, dizem que o segredo é receber todos os clientes com igualdade e braços abertos.

"Graças a Deus temos uma grande diversidade aqui e nunca teve problema, porque não é festa, não é balada, as pessoas só vem pra beber uma cerveja mesmo, e a maioria acaba se tornando amigos", ressalta José Adevir dos Santos.

"A gente deixa todo mundo escolher a música, as pessoas ficam bem à vontade, independente da posição política, se é gay, heterossexual, dos gostos pessoais ou qualquer outra coisa", complementa José Fávio.

A Toka dos Amigos abre das 8h da manhã e até às 2h, durante os dias de semana. Na sexta e sábado, o funcionamento é 24 horas, e no domingo, até às 00h30min. "E se for um cliente que a gente já conhece, atendemos fora do horário também", lembra José Adevir, fazendo jus ao nome do seu estabelecimento.

Nos siga no Google Notícias