ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bolsonaro pediu "pessoas de confiança" no comando do PL e do PP em MS

Durante passagem marcada por pastel no Mercadão, presidente quis saber sobre o cenário político do Estado

Gabriela Couto | 26/12/2021 17:08
Presidente Jair Bolsonaro ao lado do deputado estadual Coronel David no Mercadão Municipal. (Foto: Divulgação)
Presidente Jair Bolsonaro ao lado do deputado estadual Coronel David no Mercadão Municipal. (Foto: Divulgação)

A passagem rápida do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último dia 13 que ficou marcada pelo pastel de queijo com tubaína no Mercadão Municipal também serviu para tratar de política.

Único que recebeu telefonema e convocação para participar da visita na Capital, deputado estadual Carlos Alberto David, o Coronel David (sem partido) também teve a missão de responder as dúvidas do presidente sobre o cenário político em Mato Grosso do Sul.

"Ele quis saber quem eram os nomes que estavam se colocando como pré-candidatos e como está as conversas para as eleições de 2022", revelou David.

Preocupado para não repetir os erros cometidos quando estava no PSL, ex-partido de Bolsonaro, o presidente pediu que David continuasse sendo a pessoa leal para a próxima eleição.

"O presidente está preocupado com as composições nos estados. Quer pessoas da confiança dele nos partidos aliados e pediu para ajudar com isso", destacou.

 O deputado estava no PSL de Mato Grosso do Sul e assim como Bolsonaro decidiu deixar o partido após a ala bivarista tomar o comando do diretório. O presidente quer evitar que políticos se aproveitem da mesma onda bolsonarista de 2018 na eleição do ano que vem.

As conversas devem voltar a se intensificar após as festas de final de ano. A expectativa é que o PL consiga aliança com o PP e o Republicanos. Por isso ainda está incerto o futuro de David com relação a nova legenda.

Ele deve ser o homem de confiança do presidente no Estado para coordenar essa articulação e seguirá a orientação de Bolsonaro quanto a legenda que deverá se filiar.

O presidente regional do PP, deputado estadual Evander Vendramini, afirmou que por enquanto está tudo muito quieto quanto a aliança com o PL e que se presidente precisar de alguém de confiança no partido está à disposição.

Nos siga no Google Notícias