ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após 7 meses, João César Mattogrosso decide voltar para Câmara Municipal em 2022

Suplente, Ademir Santana é cotado para assumir o comando da Fundação Municipal de Esportes

Gabriela Couto | 22/12/2021 10:56
Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso discursando. (Foto: Divulgação)
Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso discursando. (Foto: Divulgação)

Não deu nem tempo de esquentar a cadeira e se acomodar direito. Sete meses depois de deixar a Câmara Municipal de Campo Grande para assumir a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso deve retornar ao Legislativo em fevereiro, quando os vereadores retornam do recesso parlamentar.

"Volto em fevereiro", confirmou o secretário. Ele deve usar o fim de ano para refletir seu futuro na política. "Possivelmente, eu saía candidato para deputado estadual, mas ainda não bati o martelo", destacou.

O suplente dele, Ademir Santana, assumiu a cadeira no dia 04 de maio e ainda não foi informado pelo titular sobre os projetos para o mandato que é do PSDB. "Ainda não estou sabendo, mas temos um compromisso na administração pública entre Estado e Município para a vaga na Funesp (Fundação Municipal de Esportes). Sou um soldado do partido", afirmou.

Ele é sondado como futuro diretor-presidente da Funesp, mas conforme anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), uma lista tríplice com nomes tucanos deve ser apresentada para a escolha do prefeito Marquinhos Trad (PSD) nomear. Ainda nesta semana, os nomes devem ser definidos pelo diretório municipal do partido.

Suplente de Mattogrosso, vereador Ademir Santana (PSDB) tomou posse em maio deste ano na Câmara Municipal. (Foto: Izaías Medeiros/Câmara Municipal)
Suplente de Mattogrosso, vereador Ademir Santana (PSDB) tomou posse em maio deste ano na Câmara Municipal. (Foto: Izaías Medeiros/Câmara Municipal)

"Se acharem que sou um bom nome, atenderei a orientação com maior prazer, dedicação e amor. O prefeito, inclusive, me convidou para assumir a cadeira, mas tem uma questão partidária. Estamos em conversa", destacou Ademir.

Desde 1º de dezembro, a Funesp está sem titular, já que o também tucano Claudinho Serra teve que pedir exoneração por motivos pessoais. Vale lembrar que ainda não foi definido o nome que ficará na vaga da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura. A pasta funcionava como subsecretaria até a mudança, neste ano, para uma secretaria que abrangesse funções maiores.

O lugar pode servir para acomodar aliados de outras legendas para formar o arco de alianças de partidos em prol da candidatura do secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que o partido trabalha para manter o legado do PSDB nas eleições do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias