ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bolsonaro sanciona lei proposta em 2010 por ex-senadora de MS

Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência começa em primeiro de fevereiro

Aline dos Santos | 05/01/2019 17:30
Bolsonaro sancionou lei que acrescenta artigo ao Estatuto de Criança e do Adolescente. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil)
Bolsonaro sancionou lei que acrescenta artigo ao Estatuto de Criança e do Adolescente. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil)

De autoria da ex-senadora Marisa Serrano, a proposta de instituir a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Publicada ontem (dia 4) no Diário Oficial da União, a Lei 13.798 acrescenta artigo ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) instituindo a data de 1º de fevereiro para início da semana alusiva ao tema.

Conforme a Agência Brasil, a oficialização da data, que será celebrada anualmente, foi proposta em 2010 pela então senadora Marisa Serrano (PSDB).

Segundo a lei, nesse período, atividades de cunho preventivo e educativo deverão ser desenvolvidas conjuntamente pelo poder público e por organizações da sociedade civil.

O Estatuto da Criança e do Adolescente define como criança quem tem até 12 anos incompletos. Para adolescente, a faixa etária é de 12 a 18 anos. A lei foi assinada por Bolsonaro e os ministros Luiz Henrique Mandetta e Damares Regina Alves.

Nos siga no Google Notícias