A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

24/09/2013 14:59

Cabo eleitoral de Bernal na TV lidera protesto na Câmara de Campo Grande

Zemil Rocha e Leonardo Rocha
Abílio falando à imprensa; abaixo imagem dele na campanha de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)Abílio falando à imprensa; abaixo imagem dele na campanha de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

Um homem que apareceu na campanha eleitoral de TV de Alcides Barnal, quando candidato a prefeito, liderou na manhã desta terça-feira (24) protesto de moradores contra vereadores que querem a cassação do chefe do Executivo. Abílio Borges, que integra o Conselho Estadual das Cidades, comandou cerca de 60 moradores durante a manifestação.

No dia 10 de outubro de 2012, no primeiro programa eleitoral de TV do segundo turno, Abílio Borges defendeu na televisão a eleição de Bernal para a Prefeitura de Campo Grande.

Questionado pelos jornalistas, sobre essa situação, ele admitiu que realmente fez parte da propaganda a favor do atual prefeito, mas negou qualquer vínculo atual. “Eu não trabalho para o prefeito, nem fui cabo eleitoral dele durante a campanha, nem participei de comícios. Só dei depoimento no primeiro programa do segundo turno”, declarou.
Indagado se ônibus que levou à Câmara os moradores dos bairros Cidade de Deus, Mata do Jacinto e Cophatrabalho foi providenciado pela Prefeitura, Abílio negou, garantindo que a articulação foi feita pelos próprios manifestantes.

No protesto de hoje na Câmara, os moradores pediram que os vereadores não apliquem golpe contra o prefeito Alcides Bernal. Os cartazes exibidos por eles diziam, por exemplo, que a “Se a população votou, os vereadores não podem tirar o prefeito”.

Além de liderar o protesto, Abílio Borges afirmou que também estava articulando a reunião dos vereadores com o prefeito Alcides Bernal para discutir reforma urbana em Campo Grande. “Queremos discutir além da questão habitacional, um cadastro regionalizado onde as pessoas que moram numa região tenham acesso a casa própria naquela mesma região”, declarou.

 

 




sou morador da região imbirussu, a 40 anos onde o Abílio morou e foi presidente do conjunto habitacional coophatrabalho,sempre foi uma pessoa de boa índole e sempre voltado aos mais necessitados e com certeza indignado com a armação que estão fazendo para tirar o atual prefeito, foi até a Câmara em solidariedade a atual administração.
 
osvaldo willian da silva em 24/09/2013 18:48:07
Estranha a reportagem. Se os aliados não manifestarem a favor quem poderá se manifestar: os vereadores?
 
ricardo rodrigues em 24/09/2013 16:42:17
Alguém imaginou que poderia ser diferente?
Por acaso um assessor do Nelsinho Trad?
Ou um cabo eleitoral do Girotto?
 
Paulo Amaral em 24/09/2013 16:01:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions