ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Câmara aprova lei que autoriza implantação do Hospital da Mulher em Campo Grande

Richelieu de Carlo | 13/09/2016 12:52
Vereadores votaram quatro projetos, emenda à LOM e vetos nesta terça-feira (13). (Foto: Divulgação/ Câmara)
Vereadores votaram quatro projetos, emenda à LOM e vetos nesta terça-feira (13). (Foto: Divulgação/ Câmara)

Os vereadores de Campo Grande decidiram, nesta terça-feira (13), aprovar o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a implantar o Hospital da Mulher na capital. Além disso, foram votados mais três projetos, dois em regime de urgência; dois vetos do Executivo e uma emenda à Lei Orgânica do Município.

Em regime de urgência, foram aprovados dois projetos, dentre eles o Projeto de Decreto Legislativo que outorga o Prêmio Papa João Paulo II, de autoria do vereador Paulo Siufi (PMDB). A homenagem é conferida a religiosos com relevantes trabalhos desenvolvidos em Campo Grande, no mês de maio de cada ano, preferencialmente no dia 18, dia que é comemorado o aniversário do Papa João Paulo II.

Em primeira discussão e votação foram aprovados dois Projetos. O PL (Projeto de Lei) que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência à Criança Portadora de Microcefalia, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

O outro projeto aprovado autoriza o Município a criar o Hospital da Mulher em Campo Grande. Na prática, se aprovada, a proposta somente permite que a instituição seja criada, mas não obriga o Executivo Municipal a cumprir.

Vetos - Em única discussão e votação, foi rejeitado o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei que dispõe sobre a sinalização informativa de vias públicas sujeitas a inundações e alagamentos, do vereador Carlão.

Também em única discussão e votação, foi mantido o Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Educação Especial na capital. A proposta foi apresentada pelo vereador José Chadid (PSDB).


Lei Orgânica - Em primeiro turno de discussão, foi aprovada a proposta de Emenda à Lei Orgânica, de autoria da Mesa Diretora, que altera dispositivo da Lei Orgânica do Município de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias