A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

27/08/2019 13:35

Câmara aprova projeto que cria conselho de usuários dos serviços públicos

Dentre as atribuições deste grupo estão a de acompanhar e avaliar a atuação da ouvidoria-geral de Campo Grande

Maressa Mendonça e Fernanda Palheta
Vereadores aprovaram três projetos em primeira discussão (Foto: Fernanda Palheta) Vereadores aprovaram três projetos em primeira discussão (Foto: Fernanda Palheta)

O projeto de lei que cria o Conselho de Usuário de Serviço Público do Município de Campo Grande foi aprovado, durante a sessão desta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores em única discussão e votação com 22 favoráveis e nenhum contrário.

Dentre as funções deste conselho estão a de acompanhar a prestação dos serviços públicos; participar na avaliação dos serviços; propor melhorias; contribuir na definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário, acompanhar e avaliar a atuação da Ouvidoria Geral.

Mais cedo, durante a inauguração da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Elenir Zanqueta Molina, no bairro Nascente do Segredo o prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou sobre o projeto nº 9423 de 2019.

“Estou trazendo Campo Grande para dentro da gestão. Chega de uma pessoa só mandar”. Segundo ele, os usuários podem conhecer mais as demandas que o próprio prefeito.

OUTROS PROJETOS - Também foram aprovados em única discussão e votação: o projeto que cria o Dossiê da Mulher Campo-grandense; outro que dispõe sobre a realização de perícia anual em pontes e viadutos integrantes do Sistema Viário do Município de Campo Grande e um terceiro que dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Protetor dos Animais.

Em segunda discussão, mais duas propostas foram aprovadas. A primeira dispõe sobre o nivelamento educacional e inserção em EJA (escolas para jovens e adultos) voltado ao menor infrator em Campo Grande.

Outra institui o Programa Criseg - Criança Segura. A ideia é prevenir e combater o desaparecimento das crianças em eventos na cidade.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions