ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Câmara aprova projeto que cria conselho de usuários dos serviços públicos

Dentre as atribuições deste grupo estão a de acompanhar e avaliar a atuação da ouvidoria-geral de Campo Grande

Maressa Mendonça e Fernanda Palheta | 27/08/2019 13:35
Vereadores aprovaram três projetos em primeira discussão (Foto: Fernanda Palheta)
Vereadores aprovaram três projetos em primeira discussão (Foto: Fernanda Palheta)

O projeto de lei que cria o Conselho de Usuário de Serviço Público do Município de Campo Grande foi aprovado, durante a sessão desta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores em única discussão e votação com 22 favoráveis e nenhum contrário.

Dentre as funções deste conselho estão a de acompanhar a prestação dos serviços públicos; participar na avaliação dos serviços; propor melhorias; contribuir na definição de diretrizes para o adequado atendimento ao usuário, acompanhar e avaliar a atuação da Ouvidoria Geral.

Mais cedo, durante a inauguração da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Elenir Zanqueta Molina, no bairro Nascente do Segredo o prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou sobre o projeto nº 9423 de 2019.

“Estou trazendo Campo Grande para dentro da gestão. Chega de uma pessoa só mandar”. Segundo ele, os usuários podem conhecer mais as demandas que o próprio prefeito.

OUTROS PROJETOS - Também foram aprovados em única discussão e votação: o projeto que cria o Dossiê da Mulher Campo-grandense; outro que dispõe sobre a realização de perícia anual em pontes e viadutos integrantes do Sistema Viário do Município de Campo Grande e um terceiro que dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Protetor dos Animais.

Em segunda discussão, mais duas propostas foram aprovadas. A primeira dispõe sobre o nivelamento educacional e inserção em EJA (escolas para jovens e adultos) voltado ao menor infrator em Campo Grande.

Outra institui o Programa Criseg - Criança Segura. A ideia é prevenir e combater o desaparecimento das crianças em eventos na cidade.

Nos siga no Google Notícias