A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

27/11/2013 15:22

Câmara convoca secretários por demora em chamar aprovados em concurso

Kleber Clajus

Os vereadores de Campo Grande aprovaram hoje a convocação dos secretários de Educação, José Chadid, e de Administração, Ricardo Ballock, para explicar a preferência por profissionais contratados, ao invés de orientar o prefeito Alcides Bernal (PP) a empossar 613 aprovados em concurso público. Ambos serão ouvidos na terça-feira (3), às 9h, durante sessão na Câmara Municipal.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto, Carla Stephanini (PMDB), a presença dos secretários é fundamental para esclarecer o que impediu a posse dos aprovados no concurso, realizado em 2009, que tem prazo de vigência até janeiro de 2014. A aprovação do requerimento ocorreu após protesto na Câmara.

“É importante que a questão não fique restrita a comissão, mas que envolva todo o plenário. Vale lembrar que a prefeitura abriu novo concurso para educação infantil tendo profissionais aprovados em anterior aguardando convocação”, pontua Carla.

Para a professora e vereadora Rose Modesto (PSDB) é “lamentável o que está acontecendo com a educação em Campo Grande onde não sem respeitado o direito dos profissionais concursados e por questões políticas nossa categoria tem perdido muito”.

O líder do prefeito, Marcos Alex (PT), pontuou que a questão é pertinente e necessita de correção. Por outro lado, Paulo Pedra (PDT) foi além ao criticar que “Chadid não fez nada, nem mudou os antigos diretores viciados, em termos administrativos”. 

PMDB retoma processo para mudar nome e voltar a se chamar MDB
A direção do PMDB retomou um processo interno para mudar o nome da legenda para MDB (Movimento Democrático Brasileiro), abandonando a denominação de ...
Reinaldo diz que corte de gastos do Governo Federal é preocupante
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), admitiu, nesta quarta-feira, 16, preocupação sobre os reflexos do pacote de medidas do ...



Meses a fio, estamos lutando pelos nossos direitos de forma passiva e civilizada, e assim continuaremos...
 
Fernanda Silva em 27/11/2013 22:31:45
Queremos justiça e apenas trabalhar, preparando os futuros cidadãos desse país, sr prefeito olhe por nós.
 
ADRIANA DE FÁTIMA OLIVEIRA em 27/11/2013 21:33:39
Esses professores precisam ser chamados imediatamente e rescindido o contrato dos não concursados!!!!! Isto é o certo...a acredito que os vereadores devam cobrar isto....o que já deveriam ter fiscalizado há muito tempo!!!!!
 
Marisete Wolf em 27/11/2013 19:52:37
Concordo com a necessidade de chamar os aprovados no concurso público, até mesmo uma necessidade, lembrando que o antigo prefeito não fez isso nos últimos três anos. Então um pouco de paciencia...
 
André de Souza em 27/11/2013 18:03:23
Será que irão resolver esta questão, ou só estão querendo ganhar tempo?
 
EDINA LÚCIA em 27/11/2013 18:01:49
Estamos lutando pelos nossos direitos... Pois o Secretario José Chadid concedeu entrevista em um programa de Tv no começo do ano e garantiu que em julho chamaria os aprovados, encerraria este concurso e abriria outro em outubro pela falta de profissionais que estava tendo na educação.. Em julho não cumpriu com sua palavra e contratou 3584 temporários, para assumirem o que é nosso por direito conforme o edital de abert. art. 12.4. Professores que foram reprovados no concurso de 2009 estão em contratos temporários com DIRETORA DE CEINFS... Pessoas que não acertaram nem 50% da prova.... O discurso de campanha do atual prefeito era que daria posse a todos os aprovados em concurso, que a preferencia dele seria os concursados e agora está fazendo totalmente o contrário... Lamentável td isso....
 
Maria Clara em 27/11/2013 16:42:04
O vereador esta com a razão o Chadid não fez nada pela Educação. Está um caos, tudo parado. Espera só para vermos os índices ano que vem. Acredito que é preciso sim de uma reforma administrativa urgente.
 
Rosa Maria em 27/11/2013 16:02:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions