A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/11/2013 15:22

Câmara convoca secretários por demora em chamar aprovados em concurso

Kleber Clajus

Os vereadores de Campo Grande aprovaram hoje a convocação dos secretários de Educação, José Chadid, e de Administração, Ricardo Ballock, para explicar a preferência por profissionais contratados, ao invés de orientar o prefeito Alcides Bernal (PP) a empossar 613 aprovados em concurso público. Ambos serão ouvidos na terça-feira (3), às 9h, durante sessão na Câmara Municipal.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Educação e Desporto, Carla Stephanini (PMDB), a presença dos secretários é fundamental para esclarecer o que impediu a posse dos aprovados no concurso, realizado em 2009, que tem prazo de vigência até janeiro de 2014. A aprovação do requerimento ocorreu após protesto na Câmara.

“É importante que a questão não fique restrita a comissão, mas que envolva todo o plenário. Vale lembrar que a prefeitura abriu novo concurso para educação infantil tendo profissionais aprovados em anterior aguardando convocação”, pontua Carla.

Para a professora e vereadora Rose Modesto (PSDB) é “lamentável o que está acontecendo com a educação em Campo Grande onde não sem respeitado o direito dos profissionais concursados e por questões políticas nossa categoria tem perdido muito”.

O líder do prefeito, Marcos Alex (PT), pontuou que a questão é pertinente e necessita de correção. Por outro lado, Paulo Pedra (PDT) foi além ao criticar que “Chadid não fez nada, nem mudou os antigos diretores viciados, em termos administrativos”. 



Meses a fio, estamos lutando pelos nossos direitos de forma passiva e civilizada, e assim continuaremos...
 
Fernanda Silva em 27/11/2013 22:31:45
Queremos justiça e apenas trabalhar, preparando os futuros cidadãos desse país, sr prefeito olhe por nós.
 
ADRIANA DE FÁTIMA OLIVEIRA em 27/11/2013 21:33:39
Esses professores precisam ser chamados imediatamente e rescindido o contrato dos não concursados!!!!! Isto é o certo...a acredito que os vereadores devam cobrar isto....o que já deveriam ter fiscalizado há muito tempo!!!!!
 
Marisete Wolf em 27/11/2013 19:52:37
Concordo com a necessidade de chamar os aprovados no concurso público, até mesmo uma necessidade, lembrando que o antigo prefeito não fez isso nos últimos três anos. Então um pouco de paciencia...
 
André de Souza em 27/11/2013 18:03:23
Será que irão resolver esta questão, ou só estão querendo ganhar tempo?
 
EDINA LÚCIA em 27/11/2013 18:01:49
Estamos lutando pelos nossos direitos... Pois o Secretario José Chadid concedeu entrevista em um programa de Tv no começo do ano e garantiu que em julho chamaria os aprovados, encerraria este concurso e abriria outro em outubro pela falta de profissionais que estava tendo na educação.. Em julho não cumpriu com sua palavra e contratou 3584 temporários, para assumirem o que é nosso por direito conforme o edital de abert. art. 12.4. Professores que foram reprovados no concurso de 2009 estão em contratos temporários com DIRETORA DE CEINFS... Pessoas que não acertaram nem 50% da prova.... O discurso de campanha do atual prefeito era que daria posse a todos os aprovados em concurso, que a preferencia dele seria os concursados e agora está fazendo totalmente o contrário... Lamentável td isso....
 
Maria Clara em 27/11/2013 16:42:04
O vereador esta com a razão o Chadid não fez nada pela Educação. Está um caos, tudo parado. Espera só para vermos os índices ano que vem. Acredito que é preciso sim de uma reforma administrativa urgente.
 
Rosa Maria em 27/11/2013 16:02:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions