ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara cria frente parlamentar para debater políticas de assistência social

A equipe vai propor e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas relacionadas ao setor

Richelieu de Carlo | 02/05/2017 13:21
Vereador Roberto dos Santos, o Betinho (PRB), autor do projeto de resolução. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)
Vereador Roberto dos Santos, o Betinho (PRB), autor do projeto de resolução. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

A Câmara de Campo Grande aprovou, na sessão desta terça-feira (02), a criação da Frente Parlamentar de Assistência Social no Legislativo municipal. A equipe vai discutir, propor e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas relacionadas ao setor.

“Queremos discutir mais o tema. A gente vê, quando se fala em política pública para assistência social, que ela é negligenciada até mesmo em questão de recursos, ela é sempre deixada de lado”, justifica o vereador Roberto dos Santos, o Betinho (PRB), autor do projeto de resolução.

O grupo será formado por cinco vereadores e representantes governamentais e não governamentais que atuem na área da assistência social. “Nós vamos escolher algumas entidades que têm afinidade com o tema e vamos fazer o convite. Vamos marcar um ato aqui na Câmara para que elas possam reivindicar seus representantes”, explica Betinho.

O vereador espera que ainda neste mês de maio seja realizada uma reunião que vai definir a composição da frente parlamentar. “Queremos resgatar a importância do papel do assistente social, mostrar para a sociedade que eles estão à margem. Teremos um cuidado especial com os recursos, analisar o orçamento e assegurar verbas para as entidades”, conclui Roberto dos Santos.

Primeira votação – Ainda na sessão de hoje, foi aprovado, em primeira votação e discussão, o projeto de lei que institui a Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Otávio Trad (PTB) e será votada novamente para seguir posteriormente para a sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no Google Notícias