A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

02/05/2017 13:21

Câmara cria frente parlamentar para debater políticas de assistência social

A equipe vai propor e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas relacionadas ao setor

Richelieu de Carlo
Vereador Roberto dos Santos, o Betinho (PRB), autor do projeto de resolução. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)Vereador Roberto dos Santos, o Betinho (PRB), autor do projeto de resolução. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

A Câmara de Campo Grande aprovou, na sessão desta terça-feira (02), a criação da Frente Parlamentar de Assistência Social no Legislativo municipal. A equipe vai discutir, propor e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas relacionadas ao setor.

“Queremos discutir mais o tema. A gente vê, quando se fala em política pública para assistência social, que ela é negligenciada até mesmo em questão de recursos, ela é sempre deixada de lado”, justifica o vereador Roberto dos Santos, o Betinho (PRB), autor do projeto de resolução.

O grupo será formado por cinco vereadores e representantes governamentais e não governamentais que atuem na área da assistência social. “Nós vamos escolher algumas entidades que têm afinidade com o tema e vamos fazer o convite. Vamos marcar um ato aqui na Câmara para que elas possam reivindicar seus representantes”, explica Betinho.

O vereador espera que ainda neste mês de maio seja realizada uma reunião que vai definir a composição da frente parlamentar. “Queremos resgatar a importância do papel do assistente social, mostrar para a sociedade que eles estão à margem. Teremos um cuidado especial com os recursos, analisar o orçamento e assegurar verbas para as entidades”, conclui Roberto dos Santos.

Primeira votação – Ainda na sessão de hoje, foi aprovado, em primeira votação e discussão, o projeto de lei que institui a Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Otávio Trad (PTB) e será votada novamente para seguir posteriormente para a sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions