ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara dá até 21 de fevereiro para servidores provarem que são ficha limpa

Procedimento ocorre todos os anos em cumprimento à lei, conforme a casa de leis

Mayara Bueno | 07/02/2018 09:29
Vereadores na 1ª sessão de 2018 na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Vereadores na 1ª sessão de 2018 na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Os servidores da Câmara Municipal de Campo Grande terão de enviar à diretoria certidões que comprovem que são Ficha Limpa. O documento divulgado no Diário Oficial da casa de leis desta quarta-feira (7) estipula prazo até 21 de fevereiro de 2018.

Vale lembrar que a solicitação é padrão, ocorrendo todos os anos e em cumprimento à lei. "Tendo em vista a vigência da Emenda à Lei Orgânica do Município n. 34/14 (Lei da Ficha Limpa), informamos que deverão ser apresentadas, neste Departamento, por todos os servidores nomeados em cargo em comissão, as certidões respectivas".

A casa de leis lista as certidões necessárias: criminal militar no TJ; criminal de 2º grau; da Justiça Federal; crimes eleitorais no TSE e no STJ.

A Lei da Ficha Limpa, aprovada em 2013, elenca uma série de crimes como economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência; contra o meio ambiente e a saúde pública; eleitorais, para os quais a lei comine pena privativa de liberdade; entre outros.

Nos siga no Google Notícias