A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/01/2011 11:06

Câmara de Dourados mantém processo para cassar Marcelo Barros

Aline dos Santos

Em reunião na manhã desta quinta-feira, na Câmara Municipal, a comissão processante decidiu manter o processo contra o vereador afastado Marcelo Barros (DEM).

Após a entrega das defesas, ele foi o primeiro dois oito parlamentares afastados investigado a ter o processo de cassação de mandato mantido no legislativo municipal.

Barros foi um dos 9 vereadores presos durante a operação Uragano, realizada pela PF (Polícia Federal) em setembro do ano passado. De acordo com o vereador Walter Hora, os três integrantes da comissão analisaram a defesa apresentada pelo parlamentar afastado e acompanharam o voto do relator Laudir Munaretto (PMDB).

Hora preside a comissão, que tem Albino Mendes (PR) como membro. As quatro testemunhas de defesa de Marcelo Barros serão ouvidas na próxima quinta-feira, a partir das 9h. Walter Hora não revelou o nome dos depoentes, mas informa que dois também foram indiciados pela Operação Uragano.

Após receber a defesa, a comissão processante tem dois caminhos: prosseguir com a denúncia e ouvir testemunhas ou pedir o arquivamento. No caso da última situação, a decisão deve ser votada em plenário.

Também são investigados pela Câmara os vereadores afastados Humberto Teixeira Júnior, José Carlos Cimatti Pereira, Marcelo Hall, Aurélio Bonatto, José Carlos de Souza, Júlio Artuzi e Paulo Henrique Bambu. Todos recebem salários. Então presidente da Câmara, Sidlei Alves foi o único a renunciar ao cargo eletivo.

Gravações revelaram que os vereadores recebiam comissão de empreiteiras. A título de “mesada”, os então vereadores recebiam entre R$ 5 mil e R$ 20 mil.

Câmara recebe defesa de 7 dos 8 vereadores presos na Uragano
Os presidentes das Comissões Processantes, criadas na Câmara de Dourados para investigar os vereadores presos na Operação Uragano, receberam ontem as...
Câmara de Dourados irá notificar vereadores por edital pela segunda vez
A Câmara Municipal de Dourados irá notificar pela segunda vez através do Diário Oficial e do jornal de maior circulação na cidade os vereadores afast...
Juiz decide manter vereadores afastados da Câmara de Dourados
Pedido foi entregue ontem pelos promotores do Ministério PúblicoOs vereadores de Dourados que foram presos durante a Operação Uragano vão continuar ...
Marcelo Barros diz que enfrentará processo para provar inocência
O vereador Marcelo Barros (DEM), afastado do cargo sob acusação de envolvimento com esquema de corrupção em Dourados, afirmou há pouco que não preten...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions