A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/12/2010 14:20

Juiz decide manter vereadores afastados da Câmara de Dourados

Jorge Almoas

Pedido foi entregue ontem pelos promotores do Ministério Público

Os vereadores de Dourados que foram presos durante a Operação Uragano vão continuar longe da Câmara de Vereadores. O juiz Eduardo Machado Rocha concedeu nesta quarta-feira medida liminar mantendo afastados os nove vereadores por mais 90 dias.

O pedido foi protocolado ontem pelos promotores Leonardo Dumont Palmerston, Romão Ávila Milhan Junior, Paulo César Zeni, Claudia Loureiro Ocáriz Almirão e Amílcar Araújo Carneiro Júnior do Ministério Público de Dourados.

O primeiro afastamento dos vereadores foi determinado pelo desembargador Rubens Bergonzi Bossay do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e venceria no dia 5 de janeiro.

Permanecem afastados os vereadores Aurélio Bonatto, Edvaldo Moreira, Humberto Teixeira Junior, José Carlos Cimatti, Zezinho da Farmácia, Júlio Luiz Artuzi (o Tio Júlio), Marcelo Barros e Paulo Henrique Amos Ferreira (o Bambu).

O pedido dos promotores considera que há necessidade da produção de mais provas, além da manutenção da ordem pública. Ainda na tarde de hoje a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Dourados deve ser notificada da decisão do magistrado.

O afastamento também é válido para os secretários municipais que participavam do esquema denunciado pela Uragano.

Com informações do Dourados News

MP pede prorrogação de afastamento de 21 envolvidos na Uragano
Agentes públicos ficam afastados por mais 90 diasA Promotoria de Justiça de Dourados protocolou na tarde de hoje o pedido de prorrogação da medida c...
Congresso derruba veto que tornava autofinanciamento de campanhas ilimitado
O Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Michel Temer que permitia financiamento ilimitado de políticos para suas próprias campanhas eleito...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions