ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Juiz decide manter vereadores afastados da Câmara de Dourados

Jorge Almoas | 29/12/2010 14:20

Pedido foi entregue ontem pelos promotores do Ministério Público

Os vereadores de Dourados que foram presos durante a Operação Uragano vão continuar longe da Câmara de Vereadores. O juiz Eduardo Machado Rocha concedeu nesta quarta-feira medida liminar mantendo afastados os nove vereadores por mais 90 dias.

O pedido foi protocolado ontem pelos promotores Leonardo Dumont Palmerston, Romão Ávila Milhan Junior, Paulo César Zeni, Claudia Loureiro Ocáriz Almirão e Amílcar Araújo Carneiro Júnior do Ministério Público de Dourados.

O primeiro afastamento dos vereadores foi determinado pelo desembargador Rubens Bergonzi Bossay do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e venceria no dia 5 de janeiro.

Permanecem afastados os vereadores Aurélio Bonatto, Edvaldo Moreira, Humberto Teixeira Junior, José Carlos Cimatti, Zezinho da Farmácia, Júlio Luiz Artuzi (o Tio Júlio), Marcelo Barros e Paulo Henrique Amos Ferreira (o Bambu).

O pedido dos promotores considera que há necessidade da produção de mais provas, além da manutenção da ordem pública. Ainda na tarde de hoje a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Dourados deve ser notificada da decisão do magistrado.

O afastamento também é válido para os secretários municipais que participavam do esquema denunciado pela Uragano.

Com informações do Dourados News

Nos siga no Google Notícias