A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/12/2015 07:56

Câmara elege hoje nova Mesa Diretora em clima de final de ano

Antonio Marques
Presidente João Rocha (ao centro) conversa com Flávio César (à esquerda) e Carlão (sentado) observado pelo André Scaff, procurador jurídico da Câmara. (Foto: Divulgação/Izaias Medeiros)Presidente João Rocha (ao centro) conversa com Flávio César (à esquerda) e Carlão (sentado) observado pelo André Scaff, procurador jurídico da Câmara. (Foto: Divulgação/Izaias Medeiros)

Acontece hoje a sessão extraordinária para eleger os novos membros da Mesa Diretora, depois da cassação dos vereadores Delei Pinheiro (PSD), Thais Helena (PT) e Paulo Pedra (PDT) por compra de votos que deixaram vagos, respectivamente, os cargos da 1ª Secretaria, 2ª e 3ª vice-presidências. A eleição será apenas uma formalidade em clima de encerramento de um ano tumultuado no legislativo municipal.

A definição da Mesa Diretora acontece logo após a sessão ordinária de hoje, mas conforme o presidente João Rocha, se nada acontecer de diferente, tudo indica que o consenso entre os parlamentares e as bancadas deve prevalecer, com o 2º secretário, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), assumindo a 1ª Secretaria. No lugar dele assume o vereador Vanderlei Cabeludo, retornando o PMDB para um cargo na Mesa, depois da renúncia de Mário César (PMDB) da presidência.

Na 2ª vice-presidência deve permanecer o Partido dos Trabalhadores, representado pelo vereador Ayrton Araújo; e a 3ª vice-presidência deve ficar com o Chiquinho Teles (PSD).

Além do presidente, João Rocha, a Mesa tem como membros o 1º vice-presidente o vereador Flávio César, que conduziu a presidência após o afastamento do ex-presidente Mário César até a eleição do novo presidente há duas semanas; o 2º secretário Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB); e o 3º secretário, que é o vereador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions