ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Câmara Municipal elege nova Mesa Diretora na última sessão do ano

Antonio Marques | 19/12/2015 09:47
O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, deve assumir a 1ª Secretaria da Câmara na terça-feira (Foto: Assessoria da Câmara/Janaina Gaspar)
O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, deve assumir a 1ª Secretaria da Câmara na terça-feira (Foto: Assessoria da Câmara/Janaina Gaspar)

Ná última sessão do ano, a Câmara Municipal vai eleger os novos membros da Mesa Diretora, depois da cassação dos vereadores Delei Pinheiro (PSD), Thais Helena (PT) e Paulo Pedra (PDT) por compra de votos que deixaram vagos, respectivamente, os cargos da 1ª Secretaria, 2ª e 3ª vice-presidências. Na última quinta-feira, 17, o presidente da Casa João Rocha (PSDB) convocou uma sessão extraordinária para a eleição.

Além do presidente, a Mesa tem como membros o 1º vice-presidente o vereador Flávio César, que conduziu a presidência após o afastamento do ex-presidente Mário César (PMDB) até a eleição do novo presidente há duas semanas; o 2º secretário Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB); e o 3º secretário, que é o vereador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate.

A eleição da Mesa Diretora acontece na terça-feira, mas conforme o presidente João Rocha, se nada acontecer de diferente tudo indica que o consenso entre os parlamentares e as bancadas deve prevalecer, com o 2º secretário, vereador Carlão, assumindo a 1ª Secretaria. Para o lugar dele deve ir o vereador Vanderlei Cabeludo, retornando o PMDB para um cargo na Mesa, depois da renúncia de Mário César da presidência.

Na 2ª vice-presidência deve permanecer o Partido dos Trabalhadores, representado pelo vereador Ayrton Araújo; e a 3ª vice-presidência deve ficar com o Chiquinho Teles (PSD). Na próxima terça-feira logo após o encerramento a sessão ordinária, o presidente convoca os parlamentares para a eleição da nova Mesa.

Nos siga no Google Notícias