A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

28/03/2017 12:32

Câmara muda formato de sessão itinerante e a 1ª será na Expogrande

Vereadores querem discutir agronegócio e

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo).Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo).

A antiga Câmara Comunitária ganhará o nome de Participativa este ano. De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, vereador João Rocha (PSDB), a primeira sessão será promovida na Expogrande, na quarta-feira, dia 5 de abril. O tema debatido será agronegócio e agricultura familiar.

Segundo o presidente, todas as ações externas da casa de leis levarão este nome. Além das sessões em regiões de Campo Grande, como já eram feitas na Câmara Comunitária, o novo formato funcionará com audiências públicas, onde serão discutidas políticas públicas municipais sobre assuntos importantes.

"Vamos continuar fazendo o que fizemos no passado", disse Rocha. Ao longo de 2016, várias reuniões foram feitas em escolas, unidades de saúdes e creches municipais. Os parlamentares ouviam reclamações e sugestões dos moradores.

A demanda teoricamente servia para apresentação de indicação à Prefeitura de Campo Grande e elaboração de projetos de leis.

A Câmara Comunitária foi suspensa, no entanto, durante o período eleitoral do ano passado. Com a maioria dos parlamentares candidatos à reeleição, a ideia era evitar suspeita de propaganda irregular, já que os vereadores ficavam em contado direto com os eleitores.

Câmara Comunitária é cancelada por causa do frio
A blitz desta quarta-feira (27) do projeto Câmara Comunitária, que leva vereadores a bairros da Capital, foi cancelada em virtude das baixas temperat...
Vereadores lançam "Câmara Comunitária" nessa quarta no Serradinho
Será lançado nessa quarta-feira (16), a partir das 9h, o novo projeto da Câmara Municipal de Campo Grande chamado "Câmara Comunitária". O primeiro ev...
Projeto "Câmara Comunitária" será lançado na próxima semana na Capital
Os vereadores de Campo Grande lançam na próxima quarta-feira (16), às 9h, o projeto Câmara Comunitária. Diferentemente das sessões comunitárias, os p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions