A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/03/2016 08:11

Câmara Municipal começa nesta quinta a analistar 15 vetos de Bernal

Antonio Marques
Câmara Municipal inicia hoje a votação de vetos do prefeito a projetos do Legislativo (Foto: Divulgação/Arquivo)Câmara Municipal inicia hoje a votação de vetos do prefeito a projetos do Legislativo (Foto: Divulgação/Arquivo)

A Câmara Municipal de Campo Grande inicia nesta quinta-feira (3) a votação dos vetos do prefeito Alcides Bernal (PP) aos projetos de autoria do Legislativo no fim do ano passado. São cerca de 15 ao todo e os vereadores já anteciparam que vão derrubar aqueles que considerarem necessários.

O primeiro previsto na pauta da sessão é o veto total do Executivo ao projeto de lei nº 8.043/15, de autoria do vereador Engenheiro Edson (PTB), que autoriza o transporte de animais domésticos no sistema de transporte coletivo no município de Campo Grande-MS.

Também vão ser votados mais dois vetos totais aos projetos projetos de lei nº 8.045/15, que garante a prioridade no atendimento médico de idosos na Capital; e nº 8.157/15, que dispõe sobre a proibição da utilização da tecnologia de incineração no processo de destinação final dos resíduos sólidos urbanos de Campo Grande.

Na última quinta-feira o presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB) disse que “se tiver de derrubar, vamos derrubar”, considerando os pareceres da Procuradoria Jurídica da Câmara. “Se os vetos forem derrubados e o prefeito entender a necessidade de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), que o faça”, acrescentou.

Gestão democrática - A sessão contará ainda com a participação do presidente do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública, Lucilio Souza Nobre, que fará uso da Tribuna para falar sobre a implantação da gestão democrática nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a exoneração dos diretores e reajuste da categoria. 

Vetos refletem falta de diálogo com a Câmara, criticam vereadores
Os vereadores de Campo Grande reclamaram de "falta de diálogo", por parte do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ao questionarem vetos do ...
Análise de vetos coloca à prova paz entre Bernal e Câmara
Paz e amor? – Apesar de discursos pautados pelo tom de paz e harmonia entre os poderes na manhã de ontem, durante sessão de reabertura dos trabalhos,...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions