ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Câmara Municipal vai adotar as sessões virtuais após o recesso

Os vereadores mantiveram as sessões presenciais até o final do semestre, mas resolveram mudar o modelo

Leonardo Rocha | 31/07/2020 12:30
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal, no primeiro semestre (Foto: Divulgação - CMCG)
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal, no primeiro semestre (Foto: Divulgação - CMCG)

Os vereadores de Campo Grande voltam do recesso na próxima semana com sessões virtuais. Os parlamentares irão votar e apresentar projetos por videoconferência, apenas o presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), e o primeiro-secretário, Carlos Borges (PSB), irão ao plenarinho para conduzir os trabalhos.

“Encerramos o primeiro semestre com todas as sessões presenciais, sem nenhuma ocorrência, no entanto devido ao agravamento da pandemia (covid-19) na cidade, tivemos que tomar as providências, por isso seguiremos para as sessões remotas”, explicou João Rocha, em entrevista ao Campo Grande News.

A Mesa Diretora publicou ato hoje (31) instituindo o sistema de votação remota na Câmara Municipal. Para isto vai ser montada a plataforma aos 29 vereadores, que irão trabalhar na sessão por meio de videoconferência. O modelo poderá ser usado nas sessões ordinárias, extraordinárias e audiências públicas.

As sessões continuam sendo realizadas ás terças e quintas-feiras, das 9h até às 12h. Já as (sessões) extraordinárias e audiências públicas serão convocadas para dia e horário marcado previamente, sendo comunicado a todos os vereadores.

Funcionamento – O prédio da Câmara Municipal vai continuar funcionando, de segunda a quinta-feira das 8h até às 12h, no entanto vai reduzir o número de servidores, tendo a frequência de 25% do quadro de pessoal, que irão trabalhar no regime de revezamento, definido pela direção de cada departamento, assim como gabinete dos vereadores.

“O prédio continua aberto e funcionado, sem prejuízo para as atividades parlamentares, no entanto com redução de expediente e funcionários, já que o momento exige tais alterações”, destacou João Rocha. O expediente de cada gabinete será definido por cada parlamentar. Os demais servidores seguem em regime de teletrabalho.

Nos siga no Google Notícias