A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Julho de 2018

26/11/2017 09:40

Câmara terá discussão sobre violência contra mulher em escola municipal

Evento vai ocorrer na próxima quarta-feira, no bairro Santa Emília

Leonardo Rocha
Vereadores irão promover evento sobre violência contra mulher (Foto: Divulgação - CMCG)Vereadores irão promover evento sobre violência contra mulher (Foto: Divulgação - CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande vai realizar na próxima quarta-feira (29), a partir das 9h, um evento para discutir violência contra a mulher, na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília, região sul da cidade. A intenção é debater o tema e levar conscientização a estudantes e comunidade escolar.

Será mais uma edição do projeto "Câmara Participativa", que se tratam de eventos fora do legislativo municipal, em contato com a população, para discutir temas ou questões específicas. A iniciativa desta vez é da Procuradoria Especial da Mulher da Casa de Leis.

Os vereadores já fizeram vários eventos nos bairros da Capital, inclusive sessões itinerantes, com direito a apresentação de projetos, discussão de temas na tribuna e votação de matérias. A intenção era levar o trabalho dos parlamentares para mais perto da população.

Tema - A discussão sobre o combate a violência contra mulher, volta a pauta do poder público, diante da campanha de mobilização mundial, chamada "16 Dias de Ativismo", que já faz parte do calendário oficial do Estado.

A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e avaliar os avanços e retrocessos nas políticas públicas, as ações de enfrentamento à violência e a eficácia da Lei Maria da Penha. A nível estadual, as ações começaram ontem (25) e seguem até o dia 10 de dezembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions