ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara terá discussão sobre violência contra mulher em escola municipal

Evento vai ocorrer na próxima quarta-feira, no bairro Santa Emília

Leonardo Rocha | 26/11/2017 09:40
Vereadores irão promover evento sobre violência contra mulher (Foto: Divulgação - CMCG)
Vereadores irão promover evento sobre violência contra mulher (Foto: Divulgação - CMCG)

A Câmara Municipal de Campo Grande vai realizar na próxima quarta-feira (29), a partir das 9h, um evento para discutir violência contra a mulher, na Escola Municipal Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília, região sul da cidade. A intenção é debater o tema e levar conscientização a estudantes e comunidade escolar.

Será mais uma edição do projeto "Câmara Participativa", que se tratam de eventos fora do legislativo municipal, em contato com a população, para discutir temas ou questões específicas. A iniciativa desta vez é da Procuradoria Especial da Mulher da Casa de Leis.

Os vereadores já fizeram vários eventos nos bairros da Capital, inclusive sessões itinerantes, com direito a apresentação de projetos, discussão de temas na tribuna e votação de matérias. A intenção era levar o trabalho dos parlamentares para mais perto da população.

Tema - A discussão sobre o combate a violência contra mulher, volta a pauta do poder público, diante da campanha de mobilização mundial, chamada "16 Dias de Ativismo", que já faz parte do calendário oficial do Estado.

A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e avaliar os avanços e retrocessos nas políticas públicas, as ações de enfrentamento à violência e a eficácia da Lei Maria da Penha. A nível estadual, as ações começaram ontem (25) e seguem até o dia 10 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias