A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

15/07/2014 08:08

Câmara vota hoje decreto que susta contrato com posto

Kleber Clajus
Vereadores também analisam projeto de concessão de comendas legislativas e projeto de teste da linguinha (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)Vereadores também analisam projeto de concessão de comendas legislativas e projeto de teste da linguinha (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

Após nove meses, os vereadores de Campo Grande votam, nesta terça-feira (15), decreto que formaliza interrupção de contrato entre a Prefeitura e o posto Emanuele Ltda, firmando durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), além de concessão de comendas legislativas e análise de projeto para realização do teste da linguinha na Capital.

Sobre o contrato, o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), explica que deve ser formalizado o processo de sustação do contrato administrativo n° 11/2013, celebrado em 20 de fevereiro do ano passado.

Parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado), em outubro do ano passado, apontou ilegalidade no encerramento do contrato pela Prefeitura com o Auto Posto Trokar e a contratação emergencial, sem licitação, do Posto Emanuelle Ltda. A manobra, assinada pelo ex-secretário de Administração Ricardo Ballock e o representante da empresa Thiago Moraes Salomão, tinha por objetivo o abastecimento de carros oficiais por seis meses ao valor de R$ 855 mil, além de contar com ampliação de R$ 400 mil para atender a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Ainda hoje, os parlamentares votam projetos de outorga de Título de Cidadão Campo-Grandense e de Medalha do Mérito Legislativo. As comendas devem ser entregues durante o aniversário de 115 anos da Capital.

Também tramita na Casa de Leis projeto de autoria de Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que pretende exigir a realização do teste da linguinha em recém-nascidos. O exame é recomendado para identificação de problemas que possam resultar em dificuldades na fala, sucção, deglutição e mastigação.

A sessão ordinária ocorre, a partir das 9h, na sede do Legislativo localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions