A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/10/2016 07:32

Campanha para o segundo turno pode voltar às ruas a partir das 17h

Aline dos Santos
Eleitor de Campo Grande volta às urnas em 30 de outubro. (Foto: Marcos Ermínio)Eleitor de Campo Grande volta às urnas em 30 de outubro. (Foto: Marcos Ermínio)

A campanha para o segundo turno em Campo Grande pode voltar às ruas a partir das 17h desta segunda-feira (dia 3). A disputa é entre os candidatos Marquinhos Trad (PSD), que obteve 34,57% (147.694 votos), e Rose Modesto (PSDB), que teve resultado de 26,62% (113.738 votos).

Conforme o calendário eleitoral, decorrido o prazo de 24 horas do encerramento da votação (17 horas no horário local), será permitida ações como: carreata e distribuição de material de propaganda política para o segundo turno, propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas; promoção de comício ou utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e as 24 horas.

Ainda segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o dia 15 de outubro é a data limite para o início do período de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A partir desse dia, fica proibida a prisão de candidatos, salvo em caso de flagrante.

Termina no próximo dia 28 o prazo para divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão. A data também é limite para divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e último dia para a realização de debate, não podendo estender-se além da meia-noite.

Em 29 de outubro, véspera do segundo turno, termina o prazo para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. A votação acontece no dia 30 de outubro, das 8h às 17h.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions