A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/07/2016 15:28

Campeões de mandato disputam eleição de prefeito em Rio Brilhante

Atual mandatário busca reeleição, mas tem como adversário o ex-prefeito Donato Lopes, que ocupou cargo por quatro mandatos; vereador que está no quarto mandato também pode disputar

Helio de Freitas, de Dourados
Sidney Foroni vai disputar reeleição (Foto: Divulgação)Sidney Foroni vai disputar reeleição (Foto: Divulgação)
Donato foi prefeito por quatro mandatos (Foto: Arquivo)Donato foi prefeito por quatro mandatos (Foto: Arquivo)
José Caetano, o Nô, pode disputar pelo DEM (Foto: Divulgação)José Caetano, o Nô, pode disputar pelo DEM (Foto: Divulgação)

A eleição de prefeito em Rio Brilhante, município de 25 mil eleitores localizado a 160 km de Campo Grande, vai reunir dois campeões de mandatos e um terceiro veterano da política pode entrar na disputa.

Vereador por cinco mandatos antes de ser eleito em 2012, o atual prefeito Sidney Foroni (PMDB) vai tentar a reeleição com apoio de dez partidos, entre eles o PSB, do vice-prefeito Wanderlei da Silva Barbosa, que mais uma vez vai disputar ao lado do peemedebista. A convenção para oficializar a candidatura será sexta-feira à tarde.

Foroni terá como adversário o ex-prefeito Donato Lopes (PSDB), que administrou o município por quatro mandatos e teve um mandato de vereador na década de 80.

A convenção dos tucanos também será no fim de semana e o vice de Donato deve ser o ex-vereador Marcio Belone (PSDB). Donato tem pelo menos sete partidos em sua coligação.

Foroni e Donato devem protagonizar uma disputa acirrada na eleição deste ano e até agora apareciam como os únicos pré-candidatos. Entretanto, uma terceira candidatura pode ser homologada até o dia 5 de agosto, quando termina o prazo para as convenções.

O vereador José Maria Caetano, o “Nô”, do DEM, que está no quarto mandato, pode entrar na disputa como terceira via. Por enquanto o DEM é aliado de Donato Lopes, mas Caetano admite a intenção de ser candidato.

“Encomendei uma pesquisa e vou ter o resultado quarta-feira. Depois vou decidir se saio ou não candidato”, disse Caetano ao Campo Grande News.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions