ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Candidata do PSOL vai recorrer da impugnação e manterá campanha

Richelieu de Carlo e Aline Santos | 08/09/2016 12:31
Rosana Santos (PSOL) vai recorrer da impugnação da sua candidatura. (Foto: Alcides Neto)
Rosana Santos (PSOL) vai recorrer da impugnação da sua candidatura. (Foto: Alcides Neto)

A candidata à prefeitura de Campo Grande, Rosana Santos (PSOL), vai recorrer da decisão do TRE-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que indeferiu sua candidatura após o MP (Ministério Público) Eleitoral propor a impugnação do registro por falta de desincompatibilização de cargo público.

Segundo o candidato a vice-prefeito na chapa do PSOL, Henrique Nascimento, o partido vai recorrer da decisão através da assessoria jurídica do partido e manterá a campanha nas ruas. “Nosso partido vai manter a candidatura sub judice com as ações na rua, enquanto a justiça define o que acontece”, diz ele.

De acordo com Henrique Nascimento, Rosana havia sido nomeada para um cargo de terapeuta pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). No dia seguinte a nomeação, a candidata do PSOL solicitou o afastamento do cargo, que foi negado.

Rosana alega que "houve omissão do departamento competente do Município, para que as providencias pertinentes fossem por ela tomadas", consta nos autos da decisão, tomada pelo juiz eleitoral José Henrique Neiva de Carvalho e Silva.

Assinada na segunda-feira (5) mas só publicada nesta quarta-feira (7) no mural eletrônico do TRE, a medida ainda frisa que a desincompatibilização deve acontecer no prazo de quatro meses antes do registro - ela foi nomeada dia 27 de julho e o requerimento de afastamento submetido pela prefeitura data de 5 de agosto.

Henrique Nascimento questiona a decisão e diz que existe uma “criminalização dos partidos ideológicos de esquerda”, que ficam com pouco tempo de veiculação nos meios de comunicação e fora dos debates.

Nos siga no Google Notícias